Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6420
Autoria: Cardoso, Francisco Horta
Orientação: Lopes, José Pedro Sarmento de Rebocho
Data: 2013
Título próprio: Caso pedagógico: centro de alto rendimento de remo Vila Nova de Foz Côa
Referência bibliográfica: Cardoso, F. H. (2013). Caso pedagógico: centro de alto rendimento de remo Vila Nova de Foz Côa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6420
Resumo: Em 2008 a FPR apresentou um novo plano para melhorar as instalações do Centro de Alto Rendimento de remo de Vila Nova de Foz Côa. O responsável de marketing da FPR e a sua equipa devem elaborar um estudo de forma a concluir o que as equipas mais valorizam nestes equipamentos de forma a potenciar o sucesso do novo projecto. Os dados apresentados contextualizam a realidade da modalidade no âmbito nacional e internacional e identificam as características do novo CAR. Simultaneamente são identificados os principais concorrentes da instalação em estudo de forma a identificar as razões do seu sucesso. A revisão de literatura centrou-se fundamentalmente nas condições de treino de diversas equipas olímpicas/paralímpicas e nos factores que interferem na performance desportiva. Procurou-se caracterizar no que consiste um serviço desportivo e quais as suas implicações neste contexto do alto rendimento. Os alunos deverão compreender as valências do novo CAR de Vila Nova de Foz Côa, caracterizar os principais concorrentes e identificar as condições que o novo equipamento deverá ser capaz de assegurar para ir de encontro às necessidades das equipas olímpicas/paralímpicas. No final deverão reflectir sobre o sucesso do novo equipamento.
In 2008 the Portuguese Rowing Federation presented a new project to improve the facilities at the High Performance Centre at Vila Nova de Foz Côa. The marketing manager of the FPR and his team should conduct a study in order to understand what teams value the most in a facility for this purpose in order to maximize the success of it. The data presented contextualize the reality of the sport nationally and internationally and identify the characteristics of the new CAR. Simultaneously identifies the main competitors of the facility study to identify the reasons for its success. The literature review focused primarily on training conditions for several Olympic teams and factors that affect performance in sports. We sought to characterize and understand what a service sports is, and what are the implications of these in this context. Students should understand the valences of the new centre of Vila Nova de Foz Côa, characterize the main competitors and identify the conditions that the new equipment must be able to ensure to meet the needs of the teams Olympic / Paralympic teams. At the end should be able to reflect on the success of the new equipment.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_francisco_horta_cardoso.pdf2,23 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.