Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/628
Author(s): Silva, Maria Alice Duarte
Advisor: Leal, João
Date: 4-Mar-2008
Title: Novos consumos e identidades em Portugal: uma perspectiva antropológica.
Reference: SILVA, Maria Alice Duarte - Novos consumos e identidades em Portugal: uma perspectiva antropológica. Lisboa: ISCTE-IUL, 2007. Tese de doutoramento. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/628>.
Abstract: A investigação de que aqui se dará conta procurando tornar explícito o próprio processo de pesquisa situa-se no âmbito do consumo pessoal e familiar. A opção por uma tal temática tem implícita, desde logo, a ultrapassagem da tendência, recorrente e dominante durante muito tempo, de ver o consumo como o fim da linha, como a conclusão do ciclo de vida das mercadorias produzidas em massa. Dito de outra forma, trata-se de uma investigação situada na área da Antropologia do Consumo, isso implicando que em termos analíticos se abandonou a concepção dos fenómenos de consumo como subsidiários ou menores por oposição à pressuposta centralidade da produção. Eleger o consumo como campo de pesquisa efectivo tem subjacente a rejeição de o olhar como mero resultado da produção ou, mais especificamente, do modo de produção capitalista, deslocando para o próprio consumo o foco e interesse da análise
Degree: Doutoramento em Antropologia
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-TD - Teses de doutoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TESE.pdf1,93 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.