Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/6030
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinto, Ana Paula dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-26T14:56:54Z | - |
dc.date.available | 2013-11-26T14:56:54Z | - |
dc.date.issued | 2013-09 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-97836-5-2 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/6030 | - |
dc.description.abstract | A noção das barreiras a transpor para uma revitalização do ensino técnico passa também pela consciencialização de toda a sociedade, para que os empresários apostem ativamente na oferta de estágios a formandos, para que as famílias valorizem esta formação, para que participem mais ativamente e de forma positiva no processo educativo, transportando para cada escola um pouco dos benefícios da sua própria cultura, ajudando a fazer de cada escola um exemplo de sociedade humana, humanizada e humanista. A responsabilidade da educação não pertence apenas à escola e à sua comunidade escolar, pertence também ao país e às suas comunidades. Um dos grandes desafios que se colocam às escolas consiste em promover a coesão entre a instituição educativa e o meio envolvente onde esta se encontra inserida. | por |
dc.description.abstract | The barriers to be overcome in revitalising technical education also involve raising the awareness of society as a whole, so that businessmen are willing to offer internships to students. It will also encourage families to value this training and participate more actively and positively in the education process, taking a little of their own culture to each school and helping to make every school an example of a human, humanized and humanist society. The responsibility for education does not lie only with the school and its community; it also belongs to the country and to its communities. One of the great challenges that schools face is promoting cohesion between education institutions and their environment. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Centro de Estudos Africanos e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Escolas técnicas | por |
dc.subject | Ensino técnico | por |
dc.subject | Comunidades | por |
dc.subject | Planos de atividades | por |
dc.subject | Parcerias | por |
dc.subject | Meio envolvente | por |
dc.subject | Technical schools | por |
dc.subject | Technical education | por |
dc.subject | Communities | por |
dc.subject | Action plan | por |
dc.subject | Partnerships | por |
dc.subject | Environment | por |
dc.title | A Escola Técnica e a Dinamização do Meio | por |
dc.title.alternative | Technical schools and their environment | por |
dc.type | bookPart | por |
degois.publication.firstPage | 136 | por |
degois.publication.lastPage | 143 | por |
degois.publication.location | Óbidos | por |
degois.publication.title | II Coopedu – África e o Mundo (Livro de Atas) | por |
Aparece nas coleções: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pinto_COOPEDU.pdf | 154,45 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.