Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6030
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Ana Paula dos Santos-
dc.date.accessioned2013-11-26T14:56:54Z-
dc.date.available2013-11-26T14:56:54Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.isbn978-989-97836-5-2-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6030-
dc.description.abstractA noção das barreiras a transpor para uma revitalização do ensino técnico passa também pela consciencialização de toda a sociedade, para que os empresários apostem ativamente na oferta de estágios a formandos, para que as famílias valorizem esta formação, para que participem mais ativamente e de forma positiva no processo educativo, transportando para cada escola um pouco dos benefícios da sua própria cultura, ajudando a fazer de cada escola um exemplo de sociedade humana, humanizada e humanista. A responsabilidade da educação não pertence apenas à escola e à sua comunidade escolar, pertence também ao país e às suas comunidades. Um dos grandes desafios que se colocam às escolas consiste em promover a coesão entre a instituição educativa e o meio envolvente onde esta se encontra inserida.por
dc.description.abstractThe barriers to be overcome in revitalising technical education also involve raising the awareness of society as a whole, so that businessmen are willing to offer internships to students. It will also encourage families to value this training and participate more actively and positively in the education process, taking a little of their own culture to each school and helping to make every school an example of a human, humanized and humanist society. The responsibility for education does not lie only with the school and its community; it also belongs to the country and to its communities. One of the great challenges that schools face is promoting cohesion between education institutions and their environment.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Centro de Estudos Africanos e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiriapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEscolas técnicaspor
dc.subjectEnsino técnicopor
dc.subjectComunidadespor
dc.subjectPlanos de atividadespor
dc.subjectParceriaspor
dc.subjectMeio envolventepor
dc.subjectTechnical schoolspor
dc.subjectTechnical educationpor
dc.subjectCommunitiespor
dc.subjectAction planpor
dc.subjectPartnershipspor
dc.subjectEnvironmentpor
dc.titleA Escola Técnica e a Dinamização do Meiopor
dc.title.alternativeTechnical schools and their environmentpor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage136por
degois.publication.lastPage143por
degois.publication.locationÓbidospor
degois.publication.titleII Coopedu – África e o Mundo (Livro de Atas)por
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pinto_COOPEDU.pdf154,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.