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dc.contributor.advisorCardoso, Gustavo Alberto Guerreiro Seabra Leitão-
dc.contributor.advisorCaleiro, Maria da Estrela Ramos Serrano-
dc.contributor.authorSilva, Pedro Miguel Iria da-
dc.date.accessioned2013-11-13T15:17:46Z-
dc.date.available2013-11-13T15:17:46Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationSilva, P. M. I. da. (2012). O Facebook como ferramenta de comunicação das instituições [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5958pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5958-
dc.description.abstractNo início da década de 90 surgiu aquilo que muitos autores consideram ser uma das maiores revoluções do Homem: a Internet. O seu desenvolvimento fez surgir a Web 2.0 e as redes sociais que se impuseram como um novo paradigma comportamental e comunicacional. A Sociedade adaptou-se à nova realidade e os cidadãos alteraram a sua maneira de comunicare de agir, tornando a Internet e as novas tecnologias num espaço coabitacional do seu dia-a-dia. Neste novo paradigma, o Mercado teve também que se adaptar e mudar a sua forma de agir e comunicar. Neste trabalho de projecto, pretendo mostrar a importância da adaptação comunicacional das instituições a esta realidade, usando a rede social Facebook como exemplo de ferramenta de comunicação, contextualizando-a numa componente teórica através de investigação e baseada em alguns autores. Nacomponente prática, apresento case-studies sobre quatro instituições diferentes, analisando os dados disponibilizados através de entrevistas feitas aos responsáveis das páginas do Facebook, corroborando assim o tema e mostrando a importância do Facebook como ferramenta de comunicação.por
dc.description.abstractIn the early 90's emerged what many authors consider to be one of the major revolutions for Man: the Internet. Its development brought about Web 2.0 and social networks that imposed a new communication and behavioral paradigm. Society had to adapt to this new reality and citizens changed their way of communicating and acting, cohabitating with the Internet and new technologies on a daily basis. In this new paradigm, the market also had to adapt and change their way of acting and communicate. In this work project, I intend to show the importance of institutions to adapt their communication processes to this reality using the social network Facebook as an example of a communication tool, contextualizing this in a theoretical component through research and based on some authors. In the practical component, case studies about four different institutions are presented, analyzing the data provided by interviews with the managers of Facebook pages, thus corroborating the theme and showing the importance of Facebook as a communication tool.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectComunicação -- Communicationpor
dc.subjectComunicação digitalpor
dc.subjectMedia sociais -- Social mediapor
dc.subjectInstituiçõespor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectSociedade -- Societypor
dc.subjectDigital communicationpor
dc.subjectInstitutionspor
dc.subjectBrandspor
dc.titleO Facebook como ferramenta de comunicação das instituiçõespor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias-
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologia-
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