Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/5625
Author(s): Beato, Cláudia Alexandra Silva
Advisor: Pereira, Marina
Date: 2012
Title: Proposta de melhoria da emissão do cartão do cidadão nas lojas do cidadão
Reference: Beato, C. A. S. (2012). Proposta de melhoria da emissão do cartão do cidadão nas lojas do cidadão [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5625
Keywords: Plataforma On-line de emissão do cartão do cidadão
New public service
E-government
Internet
Online platform for issuing Citizen Card
Abstract: A sociedade vive em constante mudança, sendo que a Internet veio alterar significativamente essas mudanças. A nossa sociedade encontra-se cada vez mais massificada e a expressão “aldeia global” está cada vez mais presente nos nossos dias em bastantes actividades do nosso dia-a-dia, desde compras em lojas de outros países a comunicação com conhecidos do outro lado do mundo. Também esta modernização abrangeu a Administração Pública permitindo atendimentos mais eficientes bem como uma maior disponibilidade da informação prestada ao cidadão. Foi no seguimento desta ideia que surge o conceito de juntar a modernização da Administração Pública com uma plataforma on-line que permite ao cidadão uma maior liberdade na sua emissão do Cartão do Cidadão. Esta plataforma insere-se na realidade das Lojas do Cidadão em que a afluência é bastante elevada o que deixa a maior parte dos clientes bastante desagradados. Este projecto tem como objectivo dar ao cliente uma ferramenta on-line que lhe permite uma maior liberdade de acção em termos temporais e espaciais bem como proporcionar aos funcionários do Registo Civil um ambiente de trabalho mais saudável aumentando a qualidade do seu atendimento.
Our society lives in constant change, and the Internet has changed significantly these changes. Our society is increasingly mass and the expression "global village" is increasingly present in our days in enough activities of our day-to-day, from shopping in stores in other countries and communication with people from the other side of world. Also this modernization included the Public Administration allowing more efficient care and greater availability of information to the citizen. It was following this idea arises that the concept of joining the modernization of Public Administration with an online platform that allows people greater freedom in its issue of the Citizen Card. This platform is part of the reality of Citizen Shops that has a very high affluence which leaves most customers quite displeased. This project aims to give the customer an online tool that allows you greater freedom of action in terms of time and space as well as providing employees with the Civil Registry a work environment healthier by increasing the quality of your care.
Degree: Mestrado em Administração Pública
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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