Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5466
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLages, Carmen-
dc.contributor.authorMachado, Cátia Janete Carvalho-
dc.date.accessioned2013-08-22T10:06:23Z-
dc.date.available2013-08-22T10:06:23Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-04por
dc.identifier.citationMACHADO, Cátia Janete Carvalho - How to stand out in the market: communication plan for a non-profit organization, APCA [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5466>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5466-
dc.description.abstractWith the Portuguese current economic crisis, more than ever, non-profit organizations are facing problems raising enough donations to stay active. APCA is a non-profit organization of animal’s protection that at the moment is facing this kind of challenge, needing to communicate with its target, to get the acknowledgement of their activities, not just as a non-profit organization but as a group of people that have a passion for animals and want to find families that will respect and love them. The communication plan for a non-profit organization should pay attention to budget limitations, as well as the efficient reach of the desired target, being essential let the customers know what kind of values and benefits they will gain by helping APCA. Online tools, social media as well sponsorships/partnerships are the well positioned tools for a non-profit organization communication plan.por
dc.description.abstractCom a atual crise económica em Portugal, mais do que nunca as organizações não lucrativas estão a enfrentar problemas em conseguir angariar donativos suficientes para se conseguirem manter estáveis no mercado. APCA é uma organização não lucrativa de proteção aos cães abandonados que está a enfrentar atualmente estes problemas precisando de comunicar com o seu público-alvo de modo a motivá-los e incentivá-los a ajudarem a APCA bem como para se apresentar e dar a conhecer a organização, não apenas como uma organização não lucrativa, mas sim como um conjunto de pessoas que são apaixonadas pelos animais e querem que estes encontrem uma família que os respeite e os ame. Sendo uma organização não lucrativa, o planeamento da comunicação deve ter em atenção as limitações de orçamento e a necessidade de eficácia e alcance ao público-alvo desejado, sendo essencial transmitir para a audiência-alvo, que benefícios e valores, APCA lhes podem oferecer. As ferramentas chave para o plano de comunicação neste tipo de organização, são: as ferramentas online, redes sociais bem como uma forte aposta em mecenatos/patrocínios das empresas lucrativas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNon-profit organizationpor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectSponsorshipspor
dc.subjectOnlinepor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectOrganizações não lucrativaspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPatrocíniospor
dc.subjectMedia socialpor
dc.titleHow to stand out in the market: communication plan for a non-profit organization, APCApor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A communication plan for a non-profit organization_Cátia Machado_ISCTE-IUL_2012_Master in Marketi.pdf2,55 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.