Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5462
Autoria: Silva, Tamara Tavares da
Orientação: Fernandes, Alexandra
Data: 2012
Título próprio: Plano de negócios para a criação de uma Corporative Social Business School: o caso de Moçambique
Referência bibliográfica: SILVA, Tamara Tavares da - Plano de negócios para a criação de uma Corporative Social Business School: o caso de Moçambique [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5462>.
Palavras-chave: Business school
Mestrados profissionalizantes
Plano de negócios
Instituição de ensino
Master career
Business plan
Educational institution
Resumo: O presente Plano de Negócios tem como objetivo o estudo relativo à criação de uma Business School em Moçambique exclusivamente vocacionada para mestrados profissionalizantes. Esta instituição de ensino destacar-se-á das existentes por ser a primeira a oferecer mestrados altamente vocacionados para as necessidades do mercado de trabalho, bem como pelo facto de introduzir, como elemento central da sua formação, a conceção de negócio não apenas com a finalidade do lucro, mas segundo uma visão mais abrangente do papel das organizações no meio envolvente, à luz do shared value defendido por Michael E. Porter e Mark R. Kramer. A Corporate Social Business School (CSBS) assume ainda, como eixo de diferenciação, o recrutamento de professores estrangeiros, integrantes de instituições de ensino de reconhecido prestígio internacional. Por esta via, pretende assegurar resultados superiores à concorrência, garantindo uma imagem de excelência no mercado moçambicano. Este foi o propósito de elaboração do presente Plano de Negócios onde são analisadas, entre outros fatores, as forças de mercado, com o intuito de avaliar a oportunidade de preencher a procura que este tipo de escola tem no mercado moçambicano.
This Business Plan aims to study the establishment of o Business School in Mozambique exclusively dedicated to professional master’s degrees. This Business School stands out from the existing ones since it will be the first to offer master’s degrees strongly responding to the needs of the labor market. It will have as its central element of training the creation of business not only with the purpose of profit but according to a broader role for the environment in the point of view of shared value advocated by Michael E. Porter and Mark R. Kramer. The name of the new Business School will be Corporate Social Business School (CSBS) and as point of differentiation it will recruit foreign teachers, members of educational institutions of international prestige. In this way it aims to ensure better results than the competitors, ensuring an image of excellence in the Mozambican market. The purpose of preparing this Business Plan was to analyze, among other factors, the need of the marked, in order to evaluate the opportunity to satisfy the demand for this type of University.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE - TAMARA - FINAL -30.04.pdf
  Restricted Access
5,85 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.