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dc.contributor.advisorDionísio, Pedro-
dc.contributor.authorFerreira, Francisco José Mairos-
dc.date.accessioned2013-06-27T14:24:31Z-
dc.date.available2013-06-27T14:24:31Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-12por
dc.identifier.citationFerreira, F. J. M. (2011). O impacto da crise financeira de 2008 no comportamento dos investidores [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5218pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5218-
dc.description.abstractA crise financeira de 2008, despertou a generalidadedos investidores para a consciencialização da existência de uma oferta de produtos e serviços financeiros complexa e rígida, assente numa perspectiva transaccional que visa a obtenção de elevados níveis de comissionamento, sem atender às características específicas da procura, nomeadamente as necessidades e expectativas dos clientes. Neste cenário, com os investidores a afastar-se dos mercados financeiros, torna-se evidente a necessidade de procurar entender como a crise alterou a percepção dos consumidores e quais as Capacidades de Marketing que possibilitaram às instituições financeiras conhecer melhor os seus clientes, com o intuito de desenvolverem uma oferta de maior valor acrescentado.por
dc.description.abstractThe 2008 Financial crisis woke up most investors to the awareness of the existence of a complex and rigid offer of products and financial services, built on a transactional perspective that aims the achievement of high levels of commissioning, without taking into account the specific characteristics embedded in demand, namely, the clients’ needs and expectations. In this scenario, with investors moving away from the financial markets, the need for more knowledge regarding how the crisis changed client perspective and which Marketing Capabilities allow financial institutions to better know their clients becomes evident, with the purpose to develop an offer of more increased value.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectCrise financeira -- Financial crisispor
dc.subjectCapacidades de marketingpor
dc.subjectPercepção do consumidorpor
dc.subjectMarketing capabilitiespor
dc.subjectConsumer perceptionspor
dc.titleO impacto da crise financeira de 2008 no comportamento dos investidorespor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelM39-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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