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http://hdl.handle.net/10071/5207
Autoria: | Campanha, Mafalda Isabel Biga |
Orientação: | Pereira, Hélia Gonçalves |
Data: | 2012 |
Título próprio: | Digital communication plan for Renault Twizy |
Referência bibliográfica: | CAMPANHA, Mafalda Isabel Biga - Digital communication plan for Renault Twizy [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5207>. |
Palavras-chave: | Sector automóvel Veículos elétricos Alianças estratégicas Perfil do consumidor Automobile sector Electric vehicles Strategic alliances Consumer’s profile |
Resumo: | O principal objetivo deste trabalho é fazer um Plano de Comunicação Digital para o Renault Twizy na sua fase de lançamento e introdução no mercado, integrado no Z.E. Project – veículos de zero emissões da marca Renault, grupo Renault-Nissan.
Para isso, foi fundamental conhecer em pormenor o sector automóvel e, especificamente, o mercado de veículos elétricos. Também foi essencial para este trabalho o estudo da relevância das alianças estratégicas no setor e o perfil do consumidor de veículos elétricos.
Além disso, foi fundamental conhecer em detalhe a empresa, a Renault – Grupo Renault-Nissan que representa a gama de veículos elétricos que irão ser lançados e forneceu as principais diretrizes para este projeto.
Assim, este Plano de Comunicação Digital aparece não só como uma forma de apoio à fase de lançamento do Projecto Z.E. em Portugal mas também como uma forma de esclarecer e responder a muitas perguntas e preocupações que aparecem na mente dos consumidores numa fase inicial.
Portanto, é muito importante o rigor e a objetividade de todas as informações, mantendo sempre em mente as normas de comunicação da empresa. The main purpose of this work is to do a Digital Communication Plan for Renault Twizy in the launching phase of the Z.E. Project - Zero Emission Vehicles for Renault’s brand in Portugal, company related to the Renault-Nissan Alliance. For this, it was essential to know in detail the Automobile Sector and, specifically, the market of electric vehicles. It has also been essential for this work the study of the increasing importance of the strategic alliances in this sector and the electric vehicles consumer’s profile. Moreover, it was crucial to know in detail the company, Renault - Renault-Nissan Group, which represents the range of electric cars that will be launch and provided the main guidelines for this project. As such, this Digital Communication Plan appears not only as support to the launching phase of Zero Emission’s Renault Vehicles in Portugal but also as a way of clarifying and responding to the many questions and concerns that will appear in the consumers’ mind in an initial resistance phase. Therefore, the rigor and the objectivity of all information are very important, always keeping in mind the communication norms of the company. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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