Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4905
Autoria: Boleto, Ana Raquel Soeiro
Orientação: Santos, Vítor
Data: 2012
Título próprio: Humor in marketing as a success factor: the case of MEO
Referência bibliográfica: BOLETO, Ana Raquel Soeiro - Humor in marketing as a success factor: the case of MEO [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4905>.
Palavras-chave: Marketing
Comunicação
Publicidade
Humor
Communication
Advertising
Resumo: É certo e sabido que a utilização do humor no marketing é algo que não é novo para ninguém, no entanto, há que ter a astúcia em saber usá-lo da forma mais correta no nosso negócio. Pode vir a ser ouro se bem utilizado ou pode ser um fracasso total se mal utilizado. Este projeto pretende contar a história de sucesso do serviço de telecomunicações MEO, da PT Comunicações, ao adotar uma estratégia de marketing com um focus totalmente ligado ao Humor bem utilizado. O serviço MEO, com a sua comunicação consegue mostrar que a publicidade pode ser muito mais que o “impingir” de um produto, utiliza como chave o Humor no marketing de uma forma nunca antes vista apelando aos sentimentos do consumidor e comunicando com o mesmo de forma a ter a sua aprovação e o seu apego ao seu produto/serviço. Consegue “pegar” no humor e encaixá-lo perfeitamente no produto que vende. Com este exemplo de sucesso, é possível entender melhor que o humor bem estudado e utilizado com finalidades específicas para produtos específicos pode ser a grande estrela de uma empresa de sucesso. A resolução do mesmo caso irá ajudar o target a adquirir novos conhecimentos no mercado Português de telecomunicações, mais precisamente da maior operadora de telecomunicações – Portugal Telecom, desenvolvendo capacidades para perceber o modelo de Comunicação do MEO e identificando as variáveis que sustentam o sucesso de uma equipa bastante competitiva.
It is assured and known that the use of humor in marketing is something that is not new to anyone, however, the need of astuteness to know how to use it in the correct way is essential to our business. It may be gold if it’s well used or it can be a total failure if it’s used in a wrong way. This project pretends to tell the success story of the telecommunications service MEO, by PT Comunicações. This success comes from a marketing strategy adopted with a focus on a well used Humor. The MEO service, with its communication can show that advertising can be much more than the foist of a product, they use humor in marketing in a way never seen before appealing to the feelings of the consumers and even communicating with them in order to have their approval and their attachment to the product/service. MEO can use humor and fit it perfectly into the product selling. With this successful example, is possible to better understand that humor well studied and used for specific purposes in specific products can be the star of a successful company. The resolution of this case will help the target to acquire new knowledge in the Portuguese telecommunications market, specifically the largest telecom operator - Portugal Telecom - developing capabilities to realize the communication model of the MEO and identifying the variables that underpin the success of a very competitive team.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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