Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4903
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Vinhas da-
dc.contributor.authorJosé, Susana Silva-
dc.date.accessioned2013-05-08T10:59:51Z-
dc.date.available2013-05-08T10:59:51Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-04por
dc.identifier.citationJOSÉ, Susana Silva - Communication strategies for NGO: the Rotary Club case [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4903>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4903-
dc.description.abstractThere are numerous projects developed by non-governmental organizations promoting peace and international understanding. There are numerous people involved who use their time off volunteering for a cause. However, centenary organizations like Rotary International still have a low degree of notoriety. This thesis is presented in form of case study, unveils outlines of what Rotary is and its main challenges: aging membership and the reduced level of public recognition. To take a representative picture of what is happening in various international clubs 47 surveys were conducted in geographically different clubs. Then, it was created a case study based on these data and also my knowledge of the movement, as a member, participant in various conferences, congresses, seminars, workshops and district councils, as well as conversations and interviews with Rotarians. The suggested approach in solving the case will make it possible to come into direct contact with representatives from Rotary, knowing their actions at the source and have a chance of “being one of them” suggesting strategies for the problems presented, by creating a plan of action to conquer new members and communicate the concept in their community properly.por
dc.description.abstractSão inúmeros os projetos desenvolvidos por organizações não governamentais em prol da paz e da compreensão mundial. São inúmeras as pessoas envolvidas e que tomam o seu tempo livre como voluntários por uma causa. Porém, organizações centenárias como o Rotary Club continuam a ter um reduzido grau de notabilidade. Esta tese em forma de Estudo de Caso, dá a conhecer linhas gerais do que é Rotary, e alguns dos seus principais desafios: envelhecimento do quadro social e pouco nível de reconhecimento público. De modo a ter um panorama representativo do que acontece em vários clubes internacionais, foi realizado inquéritos a 47 clubes. Em seguida, foi criado um caso de estudo baseado nestes dados e também no meu conhecimento do movimento, enquanto integrante, participante em várias conferências, congressos, seminários, workshops e conselhos distritais, bem como em conversas e entrevistas a rotários. A abordagem proposta na resolução do caso fará com que seja possível entrar em contacto direto com representantes de Rotary, conhecer na fonte as suas ações e “estar no seu lugar” sugerindo estratégias adequadas para os problemas apresentados, criando um plano de ação que visa conquistar novos membros e comunicar melhor o conceito na comunidade.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectNGOpor
dc.subjectService clubspor
dc.subjectRotarypor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectONGpor
dc.subjectClubes de serviçopor
dc.titleCommunication strategies for NGO: the Rotary Club casepor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Communication Strategies for NGO - The Rotary Club Case; Susana José; 2012.pdf
  Restricted Access
17,87 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.