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http://hdl.handle.net/10071/4877
Autoria: | Bessa, Marta |
Orientação: | Luís, Tiago |
Data: | 2011 |
Título próprio: | Relançamento de uma marca de grande consumo suportada por uma inovação de produto |
Referência bibliográfica: | BESSA, Marta - Relançamento de uma marca de grande consumo suportada por uma inovação de produto [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4877>. |
Palavras-chave: | Diferenciação Inovação Grande consumo Limpeza caseira Differentiation Innovation Fast moving consumer goods market Household cleaners |
Resumo: | Este projecto tem como objectivo a elaboração de um caso pedagógico no mercado de Limpeza Caseira, focando-se numa estratégia de Inovação de Produto, num mercado altamente concorrencial onde a diferenciação entre as marcas é reduzida ou facilmente copiada. Tendo por base uma marca tradicional e com elevados níveis de reconhecimento por parte dos consumidoras, a finalidade deste caso é perceber os factores mais determinantes no relançamento de uma marca de Grande Consumo de forma a reverter um cenário de diminuição de vendas e consequentemente aumentar a quota de mercado da marca Sonasol através do lançamento de um novo produto.
Com base nos dados qualitativos e quantitativos fornecidos pela Henkel, Nielsen e Kantar, referentes ao período entre 2004 e 2007 é possível adquirir um conhecimento mais profundo do mercado de Limpeza Caseira, que por sua vez permite a realização deste caso através da observação de uma clara oportunidade de crescimento neste mercado.
O estudo do caso sobre a marca Sonasol vai permitir aos alunos das áreas de gestão e marketing, através da análise de dados, aperceberem-se da importância da elaboração de uma estratégia de Inovação de produto em mercados altamente concorrenciais e competitivo. This project aims at developing a case study in the Household cleaners market, focusing on a differentiation and innovation strategy, in a highly competitive market where differentiation between brands is low or easily followed. Based on a traditional brand with high recognition among consumers, the purpose is to highlight the most relevant factors of a relaunch of a Brand in Fast Moving Consumer Goods Market in order to reverse the decline in sales, thereby increase market share of Sonasol launching a new product. Based on qualitative and quantitative data provided by Henkel, Nielsen and Kantar collected for the period between 2004 and 2007, it is possible to enable a deeper consolidation knowledge of the Household Cleaners market, which in turn allows the development of this case by identifying a clear opportunity of grow in this market. The Sonasol case study, will allow students in areas of management and marketing, through data analysis to identify the importance of development a strategy of differentiation and innovation in highly competitive and mature market. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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