Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4877
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLuís, Tiago-
dc.contributor.authorBessa, Marta-
dc.date.accessioned2013-04-26T13:47:14Z-
dc.date.available2013-04-26T13:47:14Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-12por
dc.identifier.citationBESSA, Marta - Relançamento de uma marca de grande consumo suportada por uma inovação de produto [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4877>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4877-
dc.description.abstractEste projecto tem como objectivo a elaboração de um caso pedagógico no mercado de Limpeza Caseira, focando-se numa estratégia de Inovação de Produto, num mercado altamente concorrencial onde a diferenciação entre as marcas é reduzida ou facilmente copiada. Tendo por base uma marca tradicional e com elevados níveis de reconhecimento por parte dos consumidoras, a finalidade deste caso é perceber os factores mais determinantes no relançamento de uma marca de Grande Consumo de forma a reverter um cenário de diminuição de vendas e consequentemente aumentar a quota de mercado da marca Sonasol através do lançamento de um novo produto. Com base nos dados qualitativos e quantitativos fornecidos pela Henkel, Nielsen e Kantar, referentes ao período entre 2004 e 2007 é possível adquirir um conhecimento mais profundo do mercado de Limpeza Caseira, que por sua vez permite a realização deste caso através da observação de uma clara oportunidade de crescimento neste mercado. O estudo do caso sobre a marca Sonasol vai permitir aos alunos das áreas de gestão e marketing, através da análise de dados, aperceberem-se da importância da elaboração de uma estratégia de Inovação de produto em mercados altamente concorrenciais e competitivo.por
dc.description.abstractThis project aims at developing a case study in the Household cleaners market, focusing on a differentiation and innovation strategy, in a highly competitive market where differentiation between brands is low or easily followed. Based on a traditional brand with high recognition among consumers, the purpose is to highlight the most relevant factors of a relaunch of a Brand in Fast Moving Consumer Goods Market in order to reverse the decline in sales, thereby increase market share of Sonasol launching a new product. Based on qualitative and quantitative data provided by Henkel, Nielsen and Kantar collected for the period between 2004 and 2007, it is possible to enable a deeper consolidation knowledge of the Household Cleaners market, which in turn allows the development of this case by identifying a clear opportunity of grow in this market. The Sonasol case study, will allow students in areas of management and marketing, through data analysis to identify the importance of development a strategy of differentiation and innovation in highly competitive and mature market.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDiferenciaçãopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectGrande consumopor
dc.subjectLimpeza caseirapor
dc.subjectDifferentiationpor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectFast moving consumer goods marketpor
dc.subjectHousehold cleanerspor
dc.titleRelançamento de uma marca de grande consumo suportada por uma inovação de produtopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.