Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4725
Autoria: Gonçalves, Ana Catarina Chainho
Orientação: Correia, Eduardo
Cardoso, Margarida
Data: 2011
Título próprio: How to make the communication of perishable products more effective?
Referência bibliográfica: Gonçalves, A. C. C. (2011). How to make the communication of perishable products more effective? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/4725
Palavras-chave: Comunicação de produtos perecíveis
Impacto da comunicação nas vendas
Impacto da comunicação no consumidor
Estudo do consumidor
Perishable products communication
The communication effects in net sales
The communication effects in customer
Research about customer
Trabalho de projeto -- Project work
Mestrado
Resumo: Actualmente, o Marketing é um meio fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Cada vez mais os gestores de topo estão atentos não só às novas tendências de marketing como ao consumidor- dois aspectos fulcrais em qualquer estratégia de marketing ou num sentido mais lato, em qualquer estratégia empresarial. Como qualquer outra empresa, as cadeias de supermercados têm nas campanhas de marketing um dos seus principais investimentos, todos os dias somos bombardeados com anúncios de supermercados. Contudo, torna-se importante perceber até que ponto é que esse investimento é rentável - será que a informação pretendida chega mesmo ao consumidor e tem um impacto real nas vendas? Com base nesta questão, efectua-se uma análise ao nível do impacto das acções de comunicação nas vendas e posteriormente um estudo do consumidor. Neste último estudo tenta-se perceber as motivações e hábito de compra do consumidor e compreender, ainda, se as acções de comunicação têm alguma influência no seu comportamento. A partir dos resultados destas análises são propostas novas medidas para solucionar problemas encontrados e sugerem-se novas ideias surgidas a partir deste estudo. O objectivo concreto deste trabalho é encontrar respostas para a questão de partida: “Como aumentar o impacto da Comunicação dos Produtos Perecíveis?”
Nowadays, Marketing, namely communication is a powerful tool in order to achieve success in any company. More and more, the CEO’s have been paying attention to the new marketing trends and to the customer- two crucial aspects in any marketing plans or in a corporate strategy. Like others companies, the supermarkets retail chains have in marketing campaigns one of its main investments. Each day, information is given to the customers, but it is important to understand if the company message is retained. An analysis will be done bearing in mind the level of communication, importance in net sales, and afterwards, a customer perception research with the aim of understanding their motivations, shopping behaviors and also trying understand if the communication campaigns had any kind of influence in their shopping habits. From these analysis, new measures are considered to solve the questions emerged and, at same time, give new insights are taken from the research. The big challenge of this work is trying to find an answer or several answers to the initial question: “How to make the communication of Perishable Products more effective?”
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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