Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4725
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCorreia, Eduardo-
dc.contributor.advisorCardoso, Margarida-
dc.contributor.authorGonçalves, Ana Catarina Chainho-
dc.date.accessioned2013-03-18T17:53:34Z-
dc.date.available2013-03-18T17:53:34Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-12por
dc.identifier.citationGonçalves, A. C. C. (2011). How to make the communication of perishable products more effective? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/4725pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4725-
dc.description.abstractActualmente, o Marketing é um meio fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Cada vez mais os gestores de topo estão atentos não só às novas tendências de marketing como ao consumidor- dois aspectos fulcrais em qualquer estratégia de marketing ou num sentido mais lato, em qualquer estratégia empresarial. Como qualquer outra empresa, as cadeias de supermercados têm nas campanhas de marketing um dos seus principais investimentos, todos os dias somos bombardeados com anúncios de supermercados. Contudo, torna-se importante perceber até que ponto é que esse investimento é rentável - será que a informação pretendida chega mesmo ao consumidor e tem um impacto real nas vendas? Com base nesta questão, efectua-se uma análise ao nível do impacto das acções de comunicação nas vendas e posteriormente um estudo do consumidor. Neste último estudo tenta-se perceber as motivações e hábito de compra do consumidor e compreender, ainda, se as acções de comunicação têm alguma influência no seu comportamento. A partir dos resultados destas análises são propostas novas medidas para solucionar problemas encontrados e sugerem-se novas ideias surgidas a partir deste estudo. O objectivo concreto deste trabalho é encontrar respostas para a questão de partida: “Como aumentar o impacto da Comunicação dos Produtos Perecíveis?”por
dc.description.abstractNowadays, Marketing, namely communication is a powerful tool in order to achieve success in any company. More and more, the CEO’s have been paying attention to the new marketing trends and to the customer- two crucial aspects in any marketing plans or in a corporate strategy. Like others companies, the supermarkets retail chains have in marketing campaigns one of its main investments. Each day, information is given to the customers, but it is important to understand if the company message is retained. An analysis will be done bearing in mind the level of communication, importance in net sales, and afterwards, a customer perception research with the aim of understanding their motivations, shopping behaviors and also trying understand if the communication campaigns had any kind of influence in their shopping habits. From these analysis, new measures are considered to solve the questions emerged and, at same time, give new insights are taken from the research. The big challenge of this work is trying to find an answer or several answers to the initial question: “How to make the communication of Perishable Products more effective?”por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectComunicação de produtos perecíveispor
dc.subjectImpacto da comunicação nas vendaspor
dc.subjectImpacto da comunicação no consumidorpor
dc.subjectEstudo do consumidorpor
dc.subjectPerishable products communicationpor
dc.subjectThe communication effects in net salespor
dc.subjectThe communication effects in customerpor
dc.subjectResearch about customerpor
dc.subjectTrabalho de projeto -- Project work-
dc.subjectMestrado-
dc.titleHow to make the communication of perishable products more effective?por
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_chainho_goncalves.pdf
  Restricted Access
3,08 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.