Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4606
Author(s): Moreira, Filipa Saldanha Marques
Advisor: Filipe, José Cruz
Date: 2012
Title: Linhas de desenvolvimento estratégico para a Moreira F.C.: acessórios industriais, Lda
Reference: MOREIRA, Filipa Saldanha Marques - Linhas de desenvolvimento estratégico para a Moreira F.C.: acessórios industriais, Lda [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4606>.
Keywords: Linhas de desenvolvimento
Estratégia
Crescimento sustentável
Vantagem competitiva
Development lines
Strategy
Sustainable growth
Competitive advantage
Abstract: Vivemos num mundo global em que as mudanças são constantes. Assim sendo a criação e desenvolvimento de estratégias para ultrapassar estas mudanças com sucesso, assumem um papel fundamental por parte do planeamento das empresas. Nesse sentido o presente caso de estudo tem como objectivo desenvolver a capacidade de examinar um problema empresarial encontrando soluções para o desenvolvimento e crescimento sustentado de uma empresa. A Moreira F.C. – Acessórios Industriais, Lda. (MFC) tem por actividade principal a comercialização e reparação de peças e acessórios industriais. Trata-se de uma empresa familiar que iniciou a sua actividade em Janeiro de 2010. De acordo com o volume de negócios actual e consequente ambição em aumentar os mesmos, levou os sócios a repensar o seu modo de trabalho e posicionamento no mercado. Perceberam que é fundamental que o crescimento da MFC seja feito de forma sustentável, para que se consiga dar resposta ao crescimento verificado e atingirem os seus objectivos. O caso de estudo pretende assim formular a estratégia para o crescimento sustentado da MFC. Todas as análises e metodologias efectuadas ao longo do caso de estudo visam definir linhas de desenvolvimento estratégico para a MFC, permitindo assim que a empresa fortaleça a sua posição no mercado e que consiga crescer com sustentabilidade.
We are living a global world changing every day. So the creation and develop of quality strategies have a fundamental paper in every company plan. Therefore, the present case study has the goal to find solutions for the development and sustained growth of a company through a corporate problem. The Moreira F.C. – Acessórios Industriais, Lda, (MFC) has the core business on trade and repair industrial parts and accessories. It’s a family company which started in January of 2010. From the actual business volume and the ambition to growth, took the Partners thinking in their work habits and market positioning. They have realized to answer to the actual growth and achieve their goals, it's fundamental to MFC growing with sustainability. This case study pretends to create the sustainable growth strategy for the MFC. Every analysis and methodologies in the case study have the goal to define the strategic development lines for the MFC, allowing the position strengthening in the market and the sustainable growth.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese completa.pdf
  Restricted Access
2,53 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.