Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4368
Author(s): Ramalheiro, Brenno Maia
Advisor: Filipe, José António
Date: 2012
Title: Neuromarketing: o efeito de ancoragem, do contexto e o papel dos neurotransmissores na mente dos consumidores
Reference: RAMALHEIRO, Brenno Maia - Neuromarketing: o efeito de ancoragem, do contexto e o papel dos neurotransmissores na mente dos consumidores [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4368>.
Keywords: Consumidor
Ancoragem
Economia comportamental
Neuroeconomia
Neuromarketing
Consumer
Anchorage
Behavioral economics
Neuroeconomics
Abstract: O modelo de análise econômica utilizado pelas empresas no mercado tem apresentado demasiada incapacidade para a explicação de problemas provenientes da decisão econômica do homem. De forma que teorias alternativas as convencionais têm sido desenvolvidas por uma série de instituições e cientistas de renome. Essa necessidade gerou várias abordagens alternativas. Uma que chamou a atenção foi a análise referente à economia comportamental. Representada aqui pelo Neuromarketing, que, para todo efeito, servirá de arcabouço teórico para o estudo do efeito de ancoragem dos preços na mente do consumidor.
The economic analysis model used by companies in the market has shown too much inability to explain the problems stemming from man‟s economic decisions. So that there are alternative theories to the anventionals that greet have been developed by a number of institutions and scientists. One of these approaches is the analysis related to behavioral economics, represented in the study by Neuromarketing. Neuromarketing will contribute the theoretical framework for studying the effect of anchoring price in the consumer's mind, analyzed in this dissertation.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Brenno revisada pronta_PDF.pdf
  Restricted Access
759,39 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.