Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4345
Author(s): Real, Isabel Corte
Advisor: Canhoto, Rogério
Date: 2011
Title: Como diferenciar uma marca num mercado pouco heterogéneo: inovação da Rip Curl
Reference: REAL, Isabel Corte - Como diferenciar uma marca num mercado pouco heterogéneo: inovação da Rip Curl [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4345>.
Keywords: Surf
Digital
Online
Experiência de utilização
User experience
Abstract: A partir de uma paixão pessoal que é o surf, e um interesse cada vez maior pelas novas tecnologias e como elas estão a mudar tudo à nossa volta, surgiu a ideia de criar um projecto para uma marca de surf que tem investido muito em Portugal, percebendo o potencial que o nosso país tem com tantos quilómetros de costa. As conclusões retiradas do quadro teórico e de toda a envolvente externa e interna à Rip Curl permitem apresentar um plano inovador para a criação de uma plataforma Web que diferencie a marca das suas concorrentes directas, através do alargamento da sua oferta, muito centrada em produto, para serviços. Seguindo a tendência geral do sector do retalho, a ideia será a Rip Curl avançar para uma componente Web que complemente a sua oferta offline, e que de alguma forma seja mais do que apenas uma loja online extensão das lojas e revendedores que já têm.
From a personal passion that is surfing, and a growing interest with new technologies and how they are shaping our everyday life, was born the idea to create a project for a surf brand that has invested a lot in Portugal, since they realized the huge potential this country has. The conclusions drawn from the theoretical background and all the external and internal context of the Rip Curl surf brand takes us to an innovative plan, to create a web platform that will allow this brand to differentiate itself from its main competitors, through an online platform that takes their offer from mainly products, to services. As a consequence of the general retail market, Rip Curl could invest on a web based strategy, that would complement their offline offer, which can be much more than an online store.
Degree: Mestrado em Marketing
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projecto Tese Isabel Corte Real.pdf3,57 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.