Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/4076
Author(s): Meggi, Milan Manahar
Advisor: Silva, Rui Vinhas da
Date: 2011
Title: Estudo do processo de decisão na escolha de uma consultora: o caso dos serviços
Reference: MEGGI, Milan Manahar - Estudo do processo de decisão na escolha de uma consultora: o caso dos serviços [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4076>.
Keywords: Processo de decisão de compra
Compra organizacional
Sector terciário
Consultoria
Buying decision process
Organizational buying
Service sector
Advisory
Abstract: Numa economia cada vez mais globalizada, a competitividade entre as empresas dos vários sectores, leva a uma preocupação cada vez maior com a procura de novos clientes, ou na fidelização dos clientes já existentes. As tomadas de decisões nas organizações são cada vez mais pensadas e passa por um processo de estudo complexo. O recurso a Consultoras é a forma mais directa e eficaz para dar resposta aos desafios com que as organizações se deparam. A contratação de uma Consultora representa um investimento significativo. Como tal, procurou-se estudar o processo de decisão nas organizações do sector dos Serviços, quando escolhem uma Consultora. Posteriormente, foram realizadas entrevistas e questionários a vários dirigentes das empresas do sector terciário para fundamentar o estudo teórico. Neste estudo concluiu-se que há um rigoroso processo de decisão, onde o preço é o factor com mais peso na escolha da consultora.
In an increasingly globalized economy, the competitiveness between companies in different sectors, leads to an increasing concern with the search for new customers or the loyalty of existing customers. Decision making in organizations are increasingly designed and goes through a process of complex study. The use of Consultants is the most direct and effective way to respond to the challenges that organizations face. Hiring a consultant represents a high investment. As such, the present work tried to study the decision making process in organizations of the services sector, when choosing a consultant. Subsequently, interviews and surveys were conducted at various company directors of the tertiary sector to justify the theoretical study. We concluded that there is a rigorous decision-making, where price is the factor with more weight in choosing the consultant.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Milan Meggi.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.