Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/4034
acessibilidade
Title: Diagnóstico à comunicação na vertente da gestão de recursos humanos de uma instituição do sector bancário
Authors: Alidina, Sara Ismail
Orientador: Nunes, Francisco Guilherme Serranito
Keywords: Recursos humanos
Comunicação organizacional
Diagnóstico
Colaboradores
Human resources
Organisational communication
Diagnosis
Staff
Issue Date: 2011
Citation: ALIDINA, Sara Ismail - Diagnóstico à comunicação na vertente da gestão de recursos humanos de uma instituição do sector bancário [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4034>.
Abstract: A comunicação organizacional tem vindo a assumir um lugar de destaque nas organizações e a realização de diagnósticos segue a longa tradição de se obter feedback acerca do estado actual das organizações relativamente a esta. Os Departamentos de Recursos Humanos, enquanto departamentos transversais das organizações, têm cada vez mais preocupações no modo como comunicam com os colaboradores e é neste contexto que se tornou pertinente a realização de um diagnóstico à comunicação na vertente da gestão de recursos humanos de uma Instituição do Sector Bancário, com vista à identificação de oportunidades de melhoria existentes nesta área. Para efectuar o diagnóstico supra referido, foram realizadas entrevistas aos colaboradores pertencentes aos departamentos da organização. Este projecto culminou com propostas de acções prioritárias, no sentido de se suprirem os gaps identificados, e assim, ir de encontro às necessidades e expectativas dos colaboradores e contribuir para o aumento da Satisfação, da Identificação e do Commitment organizacionais.
Organisational communication has come to the forefront within organisations, with diagnoses being made in the long-standing tradition of obtaining feedback on the current state of organisational development in this field. Human resources departments, as departments that provide support across the entire organisation, have increasingly raised concerns about how communication with members of staff is processed. In this context, it became pertinent to provide a diagnosis of HR communication in a Bank, with the aim of pinpointing opportunities for improvement in this area. For that purpose, members of staff across all departments of the Bank were interviewed. This project culminated in proposed priority actions, targeted towards filling the identified gaps and, consequently, meeting staff needs and expectations and helping increase organisational identification and commitment and job satisfaction.
URI: http://hdl.handle.net/10071/4034
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Projecto de Mestrado - Sara Alidina.pdf2.12 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.