Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4034
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNunes, Francisco Guilherme Serranito-
dc.contributor.authorAlidina, Sara Ismail-
dc.date.accessioned2012-11-07T11:52:39Z-
dc.date.available2012-11-07T11:52:39Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2012-11-07por
dc.identifier.citationALIDINA, Sara Ismail - Diagnóstico à comunicação na vertente da gestão de recursos humanos de uma instituição do sector bancário [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4034>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4034-
dc.description.abstractA comunicação organizacional tem vindo a assumir um lugar de destaque nas organizações e a realização de diagnósticos segue a longa tradição de se obter feedback acerca do estado actual das organizações relativamente a esta. Os Departamentos de Recursos Humanos, enquanto departamentos transversais das organizações, têm cada vez mais preocupações no modo como comunicam com os colaboradores e é neste contexto que se tornou pertinente a realização de um diagnóstico à comunicação na vertente da gestão de recursos humanos de uma Instituição do Sector Bancário, com vista à identificação de oportunidades de melhoria existentes nesta área. Para efectuar o diagnóstico supra referido, foram realizadas entrevistas aos colaboradores pertencentes aos departamentos da organização. Este projecto culminou com propostas de acções prioritárias, no sentido de se suprirem os gaps identificados, e assim, ir de encontro às necessidades e expectativas dos colaboradores e contribuir para o aumento da Satisfação, da Identificação e do Commitment organizacionais.por
dc.description.abstractOrganisational communication has come to the forefront within organisations, with diagnoses being made in the long-standing tradition of obtaining feedback on the current state of organisational development in this field. Human resources departments, as departments that provide support across the entire organisation, have increasingly raised concerns about how communication with members of staff is processed. In this context, it became pertinent to provide a diagnosis of HR communication in a Bank, with the aim of pinpointing opportunities for improvement in this area. For that purpose, members of staff across all departments of the Bank were interviewed. This project culminated in proposed priority actions, targeted towards filling the identified gaps and, consequently, meeting staff needs and expectations and helping increase organisational identification and commitment and job satisfaction.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectDiagnósticopor
dc.subjectColaboradorespor
dc.subjectHuman resourcespor
dc.subjectOrganisational communicationpor
dc.subjectDiagnosispor
dc.subjectStaffpor
dc.titleDiagnóstico à comunicação na vertente da gestão de recursos humanos de uma instituição do sector bancáriopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto de Mestrado - Sara Alidina.pdf
  Restricted Access
2,12 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.