Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3820
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorEccles, Gavin-
dc.contributor.authorSantos, Pedro Roque dos-
dc.date.accessioned2012-09-21T17:29:41Z-
dc.date.available2012-09-21T17:29:41Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-04por
dc.identifier.citationSantos, P. R. dos. (2010). The impact of social media on today’s business reality: Challenges and opportunities of social media for companies [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3820pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3820-
dc.description.abstractThe recent growth in social media and social networking activity is presenting new challenges and opportunities for companies. In order to yield the maximum benefit and cover insufficiencies of traditional marketing tools, the company must learn how to be part of the conversation and avoid using Social Media platforms just as another outgoing channel. It is critical to monitor, understand and if possible influence in real-time what the current and prospective customers are saying online. How do they perceive the company? What is their feedback for the company's marketing campaigns? Social Media is a powerful source of information that can answer these and other very important marketing questions faster and arguably more reliably than any other available source. This study seeks to demonstrate that Social Media can bring benefits to companies and reach a set of guidelines to enhance those benefits.por
dc.description.abstractO recente crescimento dos media sociais e da actividade nas redes sociais está a apresentar novos desafios e oportunidades para as empresas. De forma a colher o máximo proveito e cobrir insuficiências das ferramentas de marketing tradicionais, a empresa deve aprender como ser parte do diálogo e evitar usar as plataformas de media social apenas como outro canal de comunicação unilateral. É fundamental monitorizar, compreender e se possivel influenciar em tempo real o que os clientes e potenciais clientes estão a dizer online. Qual é a sua percepção da empresa? Qual a sua reacção às campanhas de marketing da empresa? Os media sociais são uma poderosa fonte de informação que pode responder a estas e outras importantes questões relaccionadas com o marketing, de uma forma mais rápida e fiável do que qualquer outra fonte disponível. Este estudo procura demonstrar que os media sociais podem trazer benefícios para as empresas e chegar a um conjunto de linhas orientadoras para potenciar esses benefícios.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMedia sociais -- Social mediapor
dc.subjectWebpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectManagementpor
dc.titleThe impact of social media on today’s business reality: Challenges and opportunities of social media for companiespor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
dc.subject.jelM1-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_roque_santos.pdf
  Restricted Access
585,55 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.