Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/3789
Author(s): Revez, Rita Alexandra Féria Gato Contreiras
Advisor: Gomes, João Faria
Date: 2010
Title: Plano de comunicação marca de vinho Amnésia
Reference: Revez, R. A. F. G. C. (2010). Plano de comunicação marca de vinho Amnésia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3789
Keywords: Amnésia -- Amnesia
Comunicação estratégica -- Strategic communication
Marca
Plano de comunicação
Vinho -- Wine
Brand
Communication plan
Trabalho de projeto -- Project work
Mestrado
Abstract: O propósito deste trabalho consistiu na delineação da Estratégia de Comunicação para a marca Amnésia. Para tal foi necessário avaliar o comportamento do consumo de vinhos a nível nacional (uma vez que numa primeira fase a marca só vai ser distribuída no mercado interno), analisar os dados do sector em Portugal, bem como a forma como a empresa e a sua concorrência actuam no mercado. Para que a Estratégia de Comunicação seja eficaz, é fulcral estipular os objectivos de Comunicação a serem atingidos e detalhar a sua execução, isto porque “Quando não se sabe para onde se quer ir, qualquer caminho serve para lá chegar.” (autor desconhecido) Deste modo, antes de estipular o Plano de Comunicação para a nova marca, vários aspectos como a definição de objectivos, definição dos vários alvos de comunicação e que factores mais os influenciam tiveram que ser analisados, para posteriormente delinear a Estratégia de Comunicação.
The purpose of this research was the delineation of the communication strategy for the brand “Amnésia”. This was necessary to evaluate the behavior of the consumption of wine at the national level (as a first step the brand will only be distributed in the Internal Market), analyze the data of the sector in Portugal, as well as how the company and its competition operating in the market. For Communication Strategy to be effective, provide key communication objectives to be achieved and detail its implementation, because "When no one knows where you are going, anywhere will do to get there." (Author unknown) Therefore, before assigning the Communication Plan for the new brand, several aspects such as setting goals, defining the targets of various communication and factors that most influence them had to be analyzed to further delineate the Communication Strategy.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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