Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/3745
acessibilidade
Title: Utilização do QFD para identificar pontos críticos do processo de entrega domiciliar de jornal: um estudo de caso da empresa Infoglobo Comunicações S.A.
Authors: Rêgo, Bruno Siano
Orientador: Rodrigues, Marcus Vinicius
Keywords: QFD (Desdobramento da função Qualidade)
Consumidor
Serviço
Entrega domiciliar
Qualidade em serviço
QFD (Quality function deployment)
Consumers
Service
Home delivery
Service quality
Issue Date: 2008
Citation: RÊGO, Bruno Siano - Utilização do QFD para identificar pontos críticos do processo de entrega domiciliar de jornal: um estudo de caso da empresa Infoglobo Comunicações S.A. [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2008. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3745>.
Abstract: Um dos métodos eficazes que visam à tradução das necessidades e expectativas dos clientes em atributos de um produto ou serviço é o desdobramento da função qualidade (QFD – Quality Function Deployment). O atual padrão concorrencial vem exigindo cada vez mais que as empresas que desejam manter-se competitivas no longo prazo satisfaçam plenamente seus consumidores. Neste sentido, torna-se imperativo às organizações deterem a habilidade de compreender com exatidão as necessidades e desejos, visando satisfazê-los por completo a partir da oferta do serviço prestado que expresse os níveis reais de qualidade demandados. Este trabalho utiliza como suporte o conceito do QFD, e apresenta uma aplicação em uma empresa que realiza a entrega domiciliar de jornais aos seus assinantes, visando gerar uma proposta de plano de melhoria da qualidade para os principais itens apresentados pela matriz da qualidade.
One of the effective methods that aim to translate the needs and expectations of customers in attributes of a product or service is quality function deployment (QFD). The current standard competitive increasingly are demanding that companies wishing to remain competitive in the long run fully satisfy their consumers. In this sense, it is imperative to hold organizations the ability to accurately understand the needs and desires, aiming to satisfy them completely from the provision of service to express the actual levels of quality defendants. This paper used to support the concept of QFD, and presents an application in a company that makes the home delivery of newspapers to their subscribers, to generate a proposal for quality improvement plan for the main items presented by the matrix quality.
URI: http://hdl.handle.net/10071/3745
Designation: Mestrado em Gestão de Empresas
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Dissertação Mestradov6.pdf3.7 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.