Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/372
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Eleutério-
dc.date.accessioned2007-06-12T09:32:11Z-
dc.date.available2007-06-12T09:32:11Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.issn0873-6529pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/372-
dc.description.abstractEste artigo perspectiva alguns programas televisivos de carácter lúdico como actividades miméticas, na linha interpretativa de Elias e Dunning. Preconiza-se que nesse tipo de actividades têm lugar manifestações afectivo-emocionais que se confrontam com as do quotidiano "sério", constituindo-se ao mesmo tempo como seu complemento incontornável. Traçar-se-ão alguns aspectos definidores das actividades miméticas, realçando o desenvolvimento no seu seio de emoções específicas socialmente produzidas, dando corpo a uma sociabilidade emocional que estaria no cerne da consideração do hedonismo como objectivo principal a alcançar.pt-PT
dc.format.extent183935 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporpt-PT
dc.publisherCIES-ISCTE / CELTApt-PT
dc.rightsopenAccesspt-PT
dc.subjectAtividades miméticaspt-PT
dc.subjectSociabilidade emocionalpt-PT
dc.subjectHedonismopt-PT
dc.titleO mimetismo emocional e a televisãopt-PT
dc.typearticle-
dc.paginationpp.87-109pt-PT
dc.publicationstatusPublicadopt-PT
dc.peerreviewedSimpt-PT
dc.journalSociologia, Problemas e Práticaspt-PT
dc.distributionInternacionalpt-PT
dc.numberNº 33pt-PT
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
33.04.pdf179,62 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.