Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/3664
Author(s): Pereira, Ana Sofia Filipe
Advisor: Cunha, Susana Marques da
Date: 2010
Title: Plano de marketing Dailidoce: A importância do planeamento de marketing: O caso de uma PME Portuguesa
Reference: Pereira, A. S. F. (2010). Plano de marketing Dailidoce: A importância do planeamento de marketing: O caso de uma PME Portuguesa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3664
Keywords: Plano de marketing -- Marketing plan
PME Pequenas e Médias Empresas -- SME Small and Medium Enterprises
Produtos dietéticos
Mercado das bolachas
Dietary producs
Biscuits market
Trabalho de projeto -- Project work
Mestrado
Abstract: Esta tese de mestrado tem como objectivo principal a elaboração de um plano de marketing para uma pequena empresa portuguesa do sector alimentar que apesar de se encontrar no mercado há já muitos anos ainda não obteve o reconhecimento que tem procurado. Tendo procurado nos últimos anos ir ao encontro das expectativas dos consumidores a Dailidoce, Lda necessita de se reinventar e de repensar toda a sua estrutura e estratégias. Neste sentido, este trabalho pretende ser um documento de suporte à empresa para os próximos 3 anos. Procurou-se assim fazer uma análise do mercado o mais detalhada possível, bem como uma análise daquilo que é a Dailidoce até ao momento. Partindo destes pressupostos, traçou-se um plano estratégico e operacional, com objectivos e políticas a implementar pela empresa nos próximos anos. Como mote principal de todo o trabalho aqui desenvolvido, encontra-se a questão do possível lançamento de produtos dietéticos, uma forma da empresa se renovar e começar a segmentar o mercado onde actua sobre uma perspectiva mais de nicho, ganhando uma enorme vantagem competitiva relativamente aos seus concorrentes mais directos. Por fim, e tendo em conta que este trabalho foi realizado em parceria com a empresa, toda a informação aqui contida é de carácter estritamente confidencial.
This master thesis has as its main objective the development of a marketing plan for a small Portuguese company in the food sector that despite being on the market for many years has not gained the recognition it has sought. Having looked in recent years to meet the expectations of consumers Dailidoce Ltd needs to reinvent itself and rethink the whole structure and strategies. Thus, this work is intended as a support document to the company for the next 3 years. In this sense, we tried to do a market analysis as detailed as possible, as well as an analysis of what is Dailidoce so far. Given those assumptions, drew up a strategic and operational plan, with objectives and policies to be implemented by the company in coming years. As the main theme of all the work developed, is the question of the possible launch of dietetic products: a way to the company to renew itself and begin targeting the market where it operates by a niche perspective, gaining a huge competitive advantage for its most direct competitors. Finally, taking into account that this work was conducted in partnership with the company, all the information is strictly confidential.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_ana_filipe_pereira.pdf
  Restricted Access
2,79 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.