Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/3662
Author(s): Correia, Carlos Eduardo Pé de Ouro
Advisor: Esperança, José Paulo
Martins, Luís Matos
Date: 2010
Title: Eco-táxis
Reference: Correia, C. E. P. de O. (2010). Eco-táxis [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3662
Keywords: Eco-Táxis
Empreendedorismo -- Business
Inovação
Amigo do ambiente
Eco-Cabs
Entrepreneurship
Innovation
Environmentally friendly
Plano de negócio -- Business plan
Trabalho de projeto -- Project work
Mestrado
Abstract: Este plano de negócios (PN) tem como finalidade apresentar e fundamentar uma estratégia viável para a criação de uma empresa de transporte de passageiros e de publicidade pioneira em Portugal, a Eco-Táxis, Lda. Com base na Revisão de Literatura, Análise de Mercado, Análise de Indústria semelhantes noutros países e definição dos serviços foi definida uma estratégia de desenvolvimento de forma a potenciar a referida empresa para este negócio. A empresa irá prestar três tipos de serviços, transporte de passageiros, transporte turístico e publicidade. O PN apresenta todos os aspectos necessários para a criação do projecto, fontes de vantagem competitiva, clarificação das áreas de negócio, a estrutura organizacional e todo o investimento necessário para o desenvolvimento da Eco-Táxis. Os factores apresentados permitem concluir que financeiramente o projecto é viável, que se trata de um projecto inovador não só para os promotores e colaboradores, assim como também para a sociedade, pois promove um meio de transporte amigo do ambiente.
This business plan (BP) is to present and substantiate a viable strategy for creating a passenger’s transportation and advertising company, pioneer in Portugal, Eco-Taxis Ltd. Based on Literature Review, Market Analysis, similar industries Analysis in other countries and definition of services, was defined a development strategy to maximize this company for this business. The company will provide three types of services, passenger’s transport, tourism’s transport and advertising. The BP provides all the necessary aspects for the creation of the project, fountains of competitive advantage, clarification of the business areas, the structure organizational and the whole necessary investment for the development of the Eco-taxi. The factors allow us to conclude that the project is financially viable, it is an extremely interesting project not only to the promoter and employees as well as for society, since it promoting a environmentally friendly transport.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_carlos_ouro_correia.pdf1,39 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.