Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/35546
Autoria: Rault, Calypso
Orientação: Dias, Álvaro de Borba Cruz Lopes
Data: 3-Out-2025
Título próprio: Integration of Corporate Social Responsibility (CSR) into sustainable purchasing practices: Grounded theory approach
Referência bibliográfica: Rault, C. (2025). Integration of Corporate Social Responsibility (CSR) into sustainable purchasing practices [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/35546
Palavras-chave: Responsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibility
Environmental, Social & Governance (ESG)
Sustainable supply chain management (SSCM)
Luxury hospitality
Brand Image
Greenwashing
Stakeholder expectations
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
Ambiental, Social e Governança (ESG)
Gestão sustentável da cadeia de suprimentos (GSCS)
Hotelaria de luxo
Imagem da marca
Fidelização de clientes -- Customer loyalty
Expectativas das partes interessadas
Resumo: This thesis explores how sustainable purchasing strategies in the upscale hospitality industry include Corporate Social Responsibility (CSR). The study uses a Grounded Theory methodology to investigate how CSR affects supplier relationships, brand positioning, and procurement strategies based on a qualitative case study of a royal hotel in Paris. The study demonstrates how institutional commitments and operational realities interact, highlighting the strategic role that purchasing plays in coordinating tangible practices with sustainability goals.
Esta tese explora como as estratégias de compras sustentáveis no setor da hotelaria de luxo incorporam a Responsabilidade Social Corporativa (RSC). O estudo utiliza a metodologia da Grounded Theory para investigar como a RSC influencia as relações com fornecedores, o posicionamento da marca e as estratégias de compras, com base em um estudo de caso qualitativo de um hotel palaciano em Paris. A pesquisa demonstra como os compromissos institucionais e as realidades operacionais interagem, destacando o papel estratégico das compras na coordenação de práticas concretas com os objetivos de sustentabilidade.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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