Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/35546
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, Álvaro de Borba Cruz Lopes-
dc.contributor.authorRault, Calypso-
dc.date.accessioned2025-11-17T13:24:06Z-
dc.date.issued2025-10-03-
dc.date.submitted2025-09-
dc.identifier.citationRault, C. (2025). Integration of Corporate Social Responsibility (CSR) into sustainable purchasing practices [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/35546por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/35546-
dc.description.abstractThis thesis explores how sustainable purchasing strategies in the upscale hospitality industry include Corporate Social Responsibility (CSR). The study uses a Grounded Theory methodology to investigate how CSR affects supplier relationships, brand positioning, and procurement strategies based on a qualitative case study of a royal hotel in Paris. The study demonstrates how institutional commitments and operational realities interact, highlighting the strategic role that purchasing plays in coordinating tangible practices with sustainability goals.por
dc.description.abstractEsta tese explora como as estratégias de compras sustentáveis no setor da hotelaria de luxo incorporam a Responsabilidade Social Corporativa (RSC). O estudo utiliza a metodologia da Grounded Theory para investigar como a RSC influencia as relações com fornecedores, o posicionamento da marca e as estratégias de compras, com base em um estudo de caso qualitativo de um hotel palaciano em Paris. A pesquisa demonstra como os compromissos institucionais e as realidades operacionais interagem, destacando o papel estratégico das compras na coordenação de práticas concretas com os objetivos de sustentabilidade.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectResponsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibilitypor
dc.subjectEnvironmental, Social & Governance (ESG)por
dc.subjectSustainable supply chain management (SSCM)por
dc.subjectLuxury hospitalitypor
dc.subjectBrand Imagepor
dc.subjectGreenwashingpor
dc.subjectStakeholder expectationspor
dc.subjectResponsabilidade Social Corporativa (RSC)por
dc.subjectAmbiental, Social e Governança (ESG)por
dc.subjectGestão sustentável da cadeia de suprimentos (GSCS)por
dc.subjectHotelaria de luxopor
dc.subjectImagem da marcapor
dc.subjectFidelização de clientes -- Customer loyaltypor
dc.subjectExpectativas das partes interessadaspor
dc.titleIntegration of Corporate Social Responsibility (CSR) into sustainable purchasing practices: Grounded theory approachpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid204019850por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
dc.date.embargo2027-10-03-
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
iscte.subject.odsAção climáticapor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_calypso_rault.pdf
  Restricted Access
879,93 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.