Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34950
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Luís Carlos da Silva-
dc.contributor.advisorSilva, Rui Vinhas da-
dc.contributor.authorCheng Huanhuan-
dc.date.accessioned2025-08-18T10:09:16Z-
dc.date.issued2025-04-29-
dc.date.submitted2025-04-
dc.identifier.citationCheng Huanhuan (2025). International business development plan for Shanghai S machine trading company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34950por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34950-
dc.description.abstractThis International Business Development Plan is designed to give Shanghai S Machine Trading Company multiple viable options to further expand into the international market. Shanghai S Machine Trading Company is a machinery and packaging products trading company, with good product quality and excellent service has entered Portugal, Spain, Chile and other markets. In order to achieve the proposed goals, a multi criteria decision analysis was initially conducted, which comprehensively analyzed the basic information and sales preferences provided by interviews of the company's CEO, suppliers, and management team. Based on the characteristics of the company's products, a series of standards were developed and the target market was determined: Brazil. Then, the Brazilian market and the machinery sales environment in the Brazilian market are analyzed in detail. Through multi-dimensional analysis, we have learned how Shanghai S Machine Trading Company promotes products in this environment. After completing all the analysis, a business development schedule was developed. Finally, the financial analysis after the implementation of the project shows that the company is profitable in the Brazilian market, which has the potential to become one of the company's key markets.por
dc.description.abstractEste plano internacional de desenvolvimento empresarial foi concebido para dar à Shanghai S Machine Trading Company múltiplas opções viáveis para se expandir ainda mais no mercado internacional. A Shanghai S Machine Trading Company é uma empresa comercial de máquinas e produtos de embalagem, com boa qualidade de produto e excelente serviço que entrou em Portugal, Espanha, Chile e outros mercados. Para atingir os objetivos propostos, inicialmente foi realizada uma análise de decisão multicritério, desenvolvida uma série de critérios com base nas características do produto e preferências de vendas da empresa e identificado o mercado alvo: o Brasil. Em seguida, o mercado brasileiro e o ambiente de vendas de máquinas no mercado brasileiro são analisados detalhadamente. Através da análise multidimensional, aprendemos como a Shanghai S Machine Trading Company promove produtos neste ambiente. Após concluir todas as análises, foi desenvolvido cronograma de desenvolvimento de negócios. Por fim, a análise financeira após a implementação do projeto mostra que a empresa é lucrativa no mercado brasileiro, que tem potencial para se tornar um dos principais mercados da empresa.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectInternational strategic managementpor
dc.subjectMachinepor
dc.subjectExpansion planpor
dc.subjectMultiple decision criteria analysispor
dc.subjectBrazil marketpor
dc.subjectGestão estratégica internacionalpor
dc.subjectMáquinapor
dc.subjectPlano de Expansãopor
dc.subjectAnálise de múltiplos critérios de decisãopor
dc.subjectMercado Brasilpor
dc.titleInternational business development plan for Shanghai S machine trading companypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203946596por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2026-04-29-
iscte.subject.odsErradicar a fomepor
iscte.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
iscte.subject.odsAção climáticapor
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelM16por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_cheng_huanhuan.pdf
  Restricted Access
1,56 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons