Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34806
Autoria: Fernandes, Catarina Sofia Vieira Alves
Orientação: Miguel, Inês Vazão
Data: 22-Nov-2024
Título próprio: Plano de Marketing Digital para uma empresa de aluguer de carros na llha da Madeira
Referência bibliográfica: Fernandes, C. S. V. A. (2024). Plano de Marketing Digital para uma empresa de aluguer de carros na llha da Madeira [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34806
Palavras-chave: Plano de Marketing Digital
Comunicação -- Communication
Rede social -- Social network
Website
Aluguer de carros
Clientes
Digital marketing plan
Media sociais -- Social media
Car rental
Costumers
Resumo: A empresa InsularCar está presente no setor de aluguer de carros há mais de vinte anos com o início de atividade em 1991. Foi a primeira empresa, do que mais tarde se viria a tornar na sociedade Irmãos Chaves. Existe uma necessidade crescente das empresas terem presença no digital e o uso de sites e plataformas sociais são um requerimento de forma a serem bem-sucedidas. O digital aumenta a notoriedade da empresa, então estas apostam no digital alterando o seu site, integrando uma versão mobile e criando presença nas redes sociais, como também apostam no melhoramento da sua imagem através de design de uniformes para os trabalhadores e destacamentos dos seus locais físicos. Assim sendo, foi criado um plano de marketing digital para a empresa InsularCar tendo como objetivo a melhoria da sua imagem e da sua presença no digital, aumentando a sua notoriedade, criação de valor e posicionamento face à concorrência. Traçaram-se como objetivos também a melhoria da comunicação quer em termos de site, quer em termos de redes sociais incorporando sempre os valores da empresa. O plano para este projeto foi contruído tendo por base trabalho de pesquisa, uma avaliação externa da situação de modo a avaliar os competidores e consumidores, uma avaliação interna para identificar as dificuldades atuais da empresa e definir objetivos para o novo plano, assim como um questionário para determinar o comportamento e preferências digitais dos clientes, como também entrevistas com a Chief Executive Officer (CEO) e Chief Operating Officer (COO) da empresa.
The company InsucarCar has been in the car rental sector for over twenty years, starting its activity in 1991. It was the first company and the launch of what would later become the company and brand Irmãos Chaves. Currently there is growing need for companies to have a digital presence, and the use of websites and social planforms are requirements in order to be successful. The digital increases the company´s notoriety among customers and future customers, so the company invests by changing their website and creating a mobile version and presence on social media, as well as investing in improving its image through the design of uniforms for employees and highlighting the stores. Therefore, it was created a digital marketing plan for the company InsularCar with the objective of improving its image and presence in the digital world, increasing notoriety, value and positioning compared to the competition. Other objectives are to improve image and communication both in terms of website and in terms of social media presence, always incorporating the company´s values. The plan for this project was built based on research work, as well as external assessment of the situation to evaluate competitors and consumers, an internal assessment to identify the company´s current difficulties and define the objectives for the new plan. There were also a questionnaire to determine customer behavior and digital trends and interviews with the company´s CEO and COO.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_catarina_alves_fernandes.pdf
  Restricted Access
3,87 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.