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http://hdl.handle.net/10071/34806
Author(s): | Fernandes, Catarina Sofia Vieira Alves |
Advisor: | Miguel, Inês Vazão |
Date: | 22-Nov-2024 |
Title: | Plano de Marketing Digital para uma empresa de aluguer de carros na llha da Madeira |
Reference: | Fernandes, C. S. V. A. (2024). Plano de Marketing Digital para uma empresa de aluguer de carros na llha da Madeira [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34806 |
Keywords: | Plano de Marketing Digital Comunicação -- Communication Rede social -- Social network Website Aluguer de carros Clientes Digital marketing plan Media sociais -- Social media Car rental Costumers |
Abstract: | A empresa InsularCar está presente no setor de aluguer de carros há mais de vinte anos com o início
de atividade em 1991. Foi a primeira empresa, do que mais tarde se viria a tornar na sociedade Irmãos
Chaves.
Existe uma necessidade crescente das empresas terem presença no digital e o uso de sites e
plataformas sociais são um requerimento de forma a serem bem-sucedidas. O digital aumenta a
notoriedade da empresa, então estas apostam no digital alterando o seu site, integrando uma versão mobile
e criando presença nas redes sociais, como também apostam no melhoramento da sua imagem através de
design de uniformes para os trabalhadores e destacamentos dos seus locais físicos. Assim sendo, foi criado
um plano de marketing digital para a empresa InsularCar tendo como objetivo a melhoria da sua
imagem e da sua presença no digital, aumentando a sua notoriedade, criação de valor e posicionamento
face à concorrência. Traçaram-se como objetivos também a melhoria da comunicação quer em termos
de site, quer em termos de redes sociais incorporando sempre os valores da empresa.
O plano para este projeto foi contruído tendo por base trabalho de pesquisa, uma avaliação externa
da situação de modo a avaliar os competidores e consumidores, uma avaliação interna para identificar
as dificuldades atuais da empresa e definir objetivos para o novo plano, assim como um questionário
para determinar o comportamento e preferências digitais dos clientes, como também entrevistas com a
Chief Executive Officer (CEO) e Chief Operating Officer (COO) da empresa. The company InsucarCar has been in the car rental sector for over twenty years, starting its activity in 1991. It was the first company and the launch of what would later become the company and brand Irmãos Chaves. Currently there is growing need for companies to have a digital presence, and the use of websites and social planforms are requirements in order to be successful. The digital increases the company´s notoriety among customers and future customers, so the company invests by changing their website and creating a mobile version and presence on social media, as well as investing in improving its image through the design of uniforms for employees and highlighting the stores. Therefore, it was created a digital marketing plan for the company InsularCar with the objective of improving its image and presence in the digital world, increasing notoriety, value and positioning compared to the competition. Other objectives are to improve image and communication both in terms of website and in terms of social media presence, always incorporating the company´s values. The plan for this project was built based on research work, as well as external assessment of the situation to evaluate competitors and consumers, an internal assessment to identify the company´s current difficulties and define the objectives for the new plan. There were also a questionnaire to determine customer behavior and digital trends and interviews with the company´s CEO and COO. |
Department: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Degree: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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