Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34722
Autoria: Raposo, P.
Editor: Lúcia Helena Martins
Data: 2024
Título próprio: Posfácio: Imaginando artivismos de perto
Paginação: 297 - 305
Referência bibliográfica: Raposo, P. (2024). Posfácio: Imaginando artivismos de perto. In L. H. Martins (Ed.), Pedagogias de performances e o artivismo da proximidade (pp. 297-305). Dialéctica. http://hdl.handle.net/10071/34722
ISBN: 9786527035497
Palavras-chave: Performance
Artivismo
Espaço urbano
Pedagogia -- Pedagogy
Resumo: Capitulo final que propõe uma leitura comentada do livro de Lúcia Helena "Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade" procurando demonstrar que o dispositivo de acolhida em cena performativa artivista, mais do que a fala (e o reconhecimento dos seus lugares diversos), é essa capacidade de escuta que se torna criadora. Esse é verdadeiramente o modus operandi que permitirá, porventura, imaginar a possibilidade de ocorrência de um processo criativo transformador. Também por isso, na leitura que faço deste livro, se aposta claramente em uma proposta de um fazer pedagógico artivista de proximidade, ou seja, de um fazer de perto, lado a lado, ombro a ombro.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CRIA-OP - Outras publicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
other_106931.pdf2,21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.