Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/34624
Autoria: | Peng Feng |
Orientação: | Ferreira, João Carlos Amaro Francisco, Bruno Alexandre Mateus |
Data: | 19-Fev-2025 |
Título próprio: | Design and implementation of cloud-based Artificial Intelligence teaching platform |
Referência bibliográfica: | Peng Feng (2025). Design and implementation of cloud-based Artificial Intelligence teaching platform [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34624 |
Palavras-chave: | Transformação digital -- Digital transformation Inteligência artificial -- Artificial intelligence Personalized learning AI in education Teaching interactivity Aprendizagem personalizada IA na educação Interatividade no ensino |
Resumo: | The digital and intelligent transformation is revolutionizing education globally, with cloud computing and AI technologies leading the way. This fusion has not only enhanced the accessibility and interactivity of educational resources but also paved the path for personalized learning. AI, as a pivotal force in societal progress, is transforming industries like healthcare, transportation, finance, and education, which not only improves service quality and operational efficiency, but also shows great potential for processing large-scale data, predicting trends, and personalizing service delivery. Its widespread application has sparked a demand for skilled AI professionals, necessitating a focus on advanced training and increased investment in AI education.
The results of the study and evaluation show that the AI teaching platform significantly improves the efficiency of teaching resource management, enhances teaching interactivity, and greatly enriches the personalization of learning experience. In addition, the study explores educators' acceptance of these emerging technologies, as well as the challenges and risks encountered in their implementation. This study shows that cloud computing and artificial intelligence technologies can effectively promote the improvement of education quality and the realization of educational equity through intelligent resource management and personalized learning path design. A transformação digital e inteligente está revolucionando a educação globalmente, com computação em nuvem e tecnologias de IA liderando o caminho. Esta fusão não só melhorou a acessibilidade e a interatividade dos recursos educativos, mas também abriu o caminho para uma aprendizagem personalizada. A IA, como uma força central no progresso social, está transformando setores como saúde, transporte, finanças e educação, o que não só melhora a qualidade do serviço e a eficiência operacional, mas também mostra grande potencial para processar dados em larga escala, prever tendências e personalizar a prestação de serviços. Sua aplicação generalizada desencadeou uma demanda por profissionais qualificados de IA, exigindo um foco em treinamento avançado e maior investimento na educação em IA. Os resultados do estudo e da avaliação mostram que a plataforma melhora significativamente a eficiência da gestão de recursos pedagógicos, melhora a interatividade do ensino e enriquece grandemente a personalização da experiência de aprendizagem. Além disso, o estudo explora a aceitação destas tecnologias emergentes por parte dos educadores, bem como os desafios e riscos encontrados na sua implementação. Este estudo mostra que as tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial podem efetivamente promover a melhoria da qualidade da educação e a realização da equidade educacional através da gestão inteligente de recursos e do design personalizado de caminhos de aprendizagem. |
Designação do Departamento: | Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação |
Designação do grau: | Mestrado em Tecnologias Digitais para o Negócio |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_peng_feng.pdf Restricted Access | 1,52 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons