Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34465
Autoria: Bispo, Matilde Jerónimo
Orientação: Ramalho, Nelson Campos
Data: 18-Dez-2020
Título próprio: Innovative business plan: Algarveresorts upscale hotel
Referência bibliográfica: Bispo, M. J. (2020). Innovative business plan: Algarveresorts upscale hotel [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34465
Palavras-chave: Hotelaria -- Hotel industry
Plano de negócio -- Business plan
Projecto de investimento -- Investment project
Financial viability
Viabilidade financeira
Resumo: The present master thesis has as its main goal the execution of a Business Plan that aims to evaluate the financial and economic viability of the construction and implementation of an upscale hotel in Albufeira. The referred hotel will answer to a new segment of customers that value quality and exclusiveness. Offering the quality of a hotel that stands out for its design, as well as service quality, investing in sustainability and technology. All the details intend to value the guest experience, transforming a common stay into an unforgettable experience. Throughout the project, it will be developed a strategic and marketing plan that consider the respective market analysis. Finally, the evaluation of the project will be carried out considering the respective financial and economic indicators and projections in order to study the viability of its implementation.
A presente tese de mestrado tem como principal objetivo a elaboração de um Plano de Negócio que visa avaliar a viabilidade financeira e económica da construção e implementação de um hotel upscale em Albufeira. O referido hotel irá responder a um novo segmento de consumidores que valoriza qualidade e exclusividade. Procurando oferecer as qualidades de um hotel que prima pelo design, bem como a oferta de um serviço de qualidade, apostando na sustentabilidade e tecnologia. Todos os detalhes pretendem valorizar a experiência do hóspede, transformando uma estadia comum numa experiência inesquecível. Ao longo do projeto será desenvolvido um plano estratégico e de marketing que considera a respetiva análise de mercado. Por fim será realizada a avaliação do projeto olhando para os indicadores e previsões financeiras e económicas de forma a estudar a viabilidade da sua implementação.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.