Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34308
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeto, Pedro Pereira-
dc.contributor.authorReis, Isabel Luís Andrade Aragonez Almeida-
dc.date.accessioned2025-04-30T15:16:18Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationReis, I. L. A. A. A. (2024). A desconstrução da imagem do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa entre o primeiro e o segundo mandato [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34308por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34308-
dc.description.abstractA transformação digital e o advento das redes sociais online reconfiguraram a forma como o jornalismo é feito, e como teve que se adaptar a novas maneiras de espelhar e impactar a opinião pública. Esta dissertação investiga a hipótese de uma desconstrução da imagem mediática de Marcelo Rebelo de Sousa entre o primeiro e segundo mandatos presidenciais, através dos comentários nas redes sociais online. A pesquisa concentra-se na comparação entre o Público e o Correio da Manhã e as suas abordagens. Através de uma metodologia qualitativa baseada na análise de conteúdo, esta dissertação propõe-se a identificar tendências e transformações na perceção pública de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República, destacando a influência das redes sociais online, especificamente o Facebook, como veículo de opinião pública.por
dc.description.abstractThe digital evolution and the rise of online social networks reshaped the way journalism is produced, and how it evolved in order to adapt into new ways of reflecting and affecting public opinion. This dissertation investigates whether there was a deconstruction of Marcelo Rebelo de Sousa's media image between his first and second presidential terms, through comments on online social networks. The research focuses on the comparison between Público and Correio da Manhã and their approaches. Using a qualitative methodology based on content analysis, this research aims to identify trends and transformations in the public perception of Marcelo Rebelo de Sousa, emphasizing how online social networks, specifically Facebook, can influence the public opinion.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectOpinião pública -- Public opinionpor
dc.subjectMarcelo Rebelo de Sousapor
dc.subjectRede social -- Social networkpor
dc.subjectJornalismo digitalpor
dc.subjectDigital Journalismpor
dc.titleA desconstrução da imagem do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa entre o primeiro e o segundo mandatopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203787161por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
dc.date.embargo2027-12-05-
iscte.subject.odsPaz, justiça e instituições eficazespor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_isabel_almeida_reis.pdf
  Restricted Access
553,57 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.