Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34300
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Maria João Soares Almeida Pedroso de-
dc.contributor.authorTesta, Beatriz de Carvalho-
dc.date.accessioned2025-04-29T15:44:22Z-
dc.date.available2025-04-29T15:44:22Z-
dc.date.issued2024-12-18-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationTesta, B. de C. (2024). Marketing de Influência no mercado literário português: O sistema de parcerias [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34300por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34300-
dc.description.abstractNo contexto da sociedade em rede, o presente trabalho debruça-se sobre fenómenos que vão desde a cultura de convergência ao marketing de influência e dá especial destaque às estratégias de marketing de influência no seio do mercado literário português. O nosso objetivo passa por perceber como é que opera o sistema de parcerias do mercado literário português, quais sãos os seus acertos, quais os pontos em que poderia melhorar e como. Para responder a esta questão foi aplicado um inquérito por questionário online auto preenchido, junto de uma amostra (n=30) composta tanto de influencers literários, como de profissionais de comunicação do mercado editorial. Os dados recolhidos apontam para a necessidade urgente de formalização e remuneração das parcerias como forma de solucionar problemas como a comunicação e gestão de expectativas entre as editoras e influencers, mas também como forma de potencializar o impacto desta estratégia no seio das estratégias de marketing do setor do livro.por
dc.description.abstractIn the context of the network society, this paper looks at phenomena ranging from convergence culture to influencer marketing and places special emphasis on influencer marketing strategies within the portuguese literary market. Our aim is to understand how the Portuguese literary market's partnership system operates, what it gets right, where it could improve and how. To answer this question, a self-completed online questionnaire was administered to a sample (n=30) made up of both literary influencers and communication professionals from the publishing market. The data collected points to the urgent need to formalize and remunerate partnerships as a way of solving problems such as communication and managing expectations between publishers and influencers, but also as a way of boosting the impact of this strategy within the book sector's marketing strategies.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing de influênciapor
dc.subjectMercado literário portuguêspor
dc.subjectParceriaspor
dc.subjectPlaybourpor
dc.subjectInfluencer marketingpor
dc.subjectPortuguese publishing marketpor
dc.titleMarketing de Influência no mercado literário português: O sistema de parceriaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203786696por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_beatriz_carvalho_testa.pdf1,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.