Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34260
Autoria: Esteves, Filipe Miguel Lucas de Mira
Orientação: Ferreira, Pedro Miguel da Silva Cordeiro
Data: 5-Dez-2024
Título próprio: Redefinição do modelo de vendas da GS1 Portugal e alinhamento estratégico com marketing
Referência bibliográfica: Esteves, F. M. L. de M. (2024). Redefinição do modelo de vendas da GS1 Portugal e alinhamento estratégico com marketing [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34260
Palavras-chave: Modelo de vendas
Key accont mananagement
Funil de vendas
Alinhamento estratégico entre marketing e vendas
Venda -- Sale
Sales funnel
Strategic alignment between marketing and sales
Resumo: A implementação de um funil de vendas e redefinição do modelo de vendas da GS1 Portugal visa alcançar um alinhamento estratégico com o departamento de Marketing, promovendo uma maior eficiência e competitividade para os seus associados. Este projeto tese aborda a ausência de um modelo de vendas orientado e a necessidade de integração entre as áreas de negócio e marketing, permitindo que a organização cresça na venda de serviços e que dê resposta às novas exigências do mercado. Com base numa revisão da literatura sobre modelos de venda B2B, Key Account Management (KAM), funil de vendas e após um diagnóstico interno da GS1 Portugal, foi realizada uma proposta de implementação de um funil de vendas e segmentação de contas-chave com o objetivo de atrair novos associados e expandir a oferta de serviços de valor acrescentado. Os resultados esperados procuram melhorar o alinhamento estratégico entre as áreas de negócio e a área de marketing da GS1 Portugal para que seja possível aumentar a subscrição de serviços e, consequentemente, a receita organizacional.
The implementation of a sales funnel and redefinition of GS1 Portugal's sales model aims to achieve strategic alignment with the Marketing department, promoting greater efficiency and competitiveness for its associates. This thesis project addresses the absence of a focused sales model and the need for integration between the business and marketing areas, enabling the organization to grow in service sales and meet new market demands. Based on a literature review on B2B sales models, Key Account Management (KAM), and the sales funnel, and following an internal diagnosis of GS1 Portugal, a proposal was made to implement a sales funnel and key account segmentation, aiming to attract new members and expand the offer of value-added services. The expected results seek to strengthen the strategic alignment between GS1 Portugal’s business and marketing areas, thereby increasing service subscription and organizational revenue.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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