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dc.contributor.advisorPereira, Renato Telo de Freitas Barbosa-
dc.contributor.authorGomes, Ana Rita Botelho Chaves Godinho-
dc.date.accessioned2025-03-20T11:31:23Z-
dc.date.issued2024-12-09-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationGomes, A. R. B. C. G. (2024). Innovative business plan of “PAZ the Brand” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33855por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33855-
dc.description.abstractThis work presents an innovative business plan for "PAZ the Brand”, a ceramic brand initially considered as a personal hobby. The objective of this business plan is to transform this hobby into a viable and sustainable small business. The study explores the key elements necessary for this transition, focusing on branding strategy, financial planning, and market entry strategies. A quantitative research method was used, conducting a survey to deeply understand consumer preferences. The results suggest that the growing appreciation for handcrafted and sustainable products presents an unique opportunity for small businesses in the ceramics sector. Additionally, a value proposition rooted in craftsmanship and sustainability was developed, which will be essential for success. Financial planning, market segmentation, and the use of digital platforms for marketing and sales are also discussed in detail.por
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um plano de negócios inovador para a "PAZ the Brand", uma marca de cerâmica inicialmente considerada como um hobby pessoal. O objetivo deste plano de negócios é transformar este hobby numa pequena empresa viável e sustentável. O estudo explora os principais elementos necessários para essa transição, com foco na estratégia de marca, planeamento financeiro e estratégias de entrada no mercado. Foi utilizado um método de pesquisa quantitativa, um inquérito para compreender a fundo as preferências dos consumidores. Os resultados sugerem que a crescente valorização de produtos feitos à mão e sustentáveis apresenta uma oportunidade única para pequenas empresas no setor da cerâmica. Adicionalmente, foi feita uma proposta de valor enraizada em artesanato e sustentabilidade, o será essencial para o sucesso. O planeamento financeiro, segmentação de mercado e o uso de plataformas digitais para marketing e vendas também são discutidos em detalhe.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCerâmica -- Ceramicspor
dc.subjectSmall businesspor
dc.subjectSustentabilidade -- Sustainabilitypor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectPlaneamento financeiro -- Financial planningpor
dc.subjectPequena empresa -- Small enterprisespor
dc.subjectMarca -- Brandpor
dc.titleInnovative business plan of “PAZ the Brand”por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203783344por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2025-12-09-
dc.subject.jelL26por
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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