Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33753
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, Álvaro de Borba Cruz Lopes-
dc.contributor.authorMeireles, Pedro Moreira-
dc.date.accessioned2025-03-17T14:01:25Z-
dc.date.issued2024-12-09-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationAutor, A. A. (2024). Smart mirror technology and its impact in luxury fashion retail and customer’s purchase decision: A TAM approach [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33753por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33753-
dc.description.abstractThis study examines the impact of Smart Mirror technology on the luxury fashion retail experience, focusing on its effects on customer satisfaction and purchasing intentions. Employing the Technology Acceptance Model (TAM) as a framework, this research evaluates key factors influencing Smart Mirror adoption, including perceived ease of use, perceived usefulness, aesthetic appeal, and navigation. A survey was conducted among luxury consumers, with findings indicating that navigation and perceived usefulness are significant predictors of satisfaction, which in turn drives purchase intention. Conversely, aesthetic appeal showed a lesser impact on satisfaction than expected. These insights highlight the importance of designing intuitive and functional Smart Mirrors to improve in-store experiences in luxury fashion retail, ultimately boosting customer engagement and sales potential.por
dc.description.abstractEste estudo versa sobre o impacto da tecnologia de Espelho Inteligente na experiência de retalho de moda de luxo, focando-se nos seus efeitos na satisfação do cliente e nas suas intenções de compra. Utilizando o Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM) como estrutura, esta pesquisa avalia os principais fatores que influenciam a adoção do Espelho Inteligente, incluindo a perceção de facilidade de uso, utilidade percecionada, apelo estético e navegação. Foi realizado um inquérito entre consumidores de luxo, cujos resultados indicam que a navegação e a utilidade percecionada são preditores significativos de satisfação que, por sua vez, impulsiona a intenção de compra. Em contrapartida, o apelo estético demonstrou um impacto menor na satisfação do que o esperado. Estas conclusões destacam a importância de conceber Espelhos Inteligentes intuitivos e funcionais para melhorar as experiências em loja no retalho de moda de luxo, aumentando, assim, o envolvimento dos clientes e o potencial de vendas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectSmart mirrorpor
dc.subjectLuxury fashion retailpor
dc.subjectCustomer experiencepor
dc.subjectSatisfação do cliente -- Customer satisfactionpor
dc.subjectDigital innovation in retailpor
dc.subjectEspelho inteligentepor
dc.subjectRetalho de moda de luxopor
dc.subjectExperiência do clientepor
dc.subjectInovação digital no retalhopor
dc.titleSmart mirror technology and its impact in luxury fashion retail and customer’s purchase decision: A TAM approachpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203780280por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2025-12-09-
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
dc.subject.jelL81por
dc.subject.jelL67por
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_pedro_moreira_meireles.pdf
  Restricted Access
966,45 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.