Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33450
Autoria: Wei Bie
Orientação: António, Nelson José
Data: 5-Nov-2024
Título próprio: Unveiling employee perceptions: Navigating Erdos Group's path to sustainable development and ESG strategies
Referência bibliográfica: Wei Bie (2024). Unveiling employee perceptions: Navigating Erdos Group's path to sustainable development and ESG strategies [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33450
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável -- Sustainable development
ESG Environmental, Social and Governance
Corporate development
Employee attitudes
Erdos group
Desenvolvimento corporativo
Atitudes dos funcionários
Grupo Erdos
Resumo: The concepts of sustainable development and ESG are currently hot research topics in the field of corporate development. As a multi-sector enterprise, Erdos possesses extensive practical experience in these areas. To investigate employees' attitudes towards the current implementation of policies, a combination of questionnaire surveys and interviews was employed. This study unveils the internal variations in the perception of relevant concepts within Erdos, along with the clear stance of top management. By analyzing and integrating the results from both surveys, this research provides the group with a clearer direction for future progress in the realms of sustainable development and ESG.
Os conceitos de desenvolvimento sustentável e ESG são tópicos atuais pesquisa no campo do desenvolvimento empresarial. O facto de a Erdos ser uma empresa com vários negócios permite-lhe ter uma grande experiência nos assuntos relacionados com o desenvolvimento sustentável. Com o intuito de investigar as atitudes dos funcionários em relação à implementação das políticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável utilizamos uma abordagem mista de pesquisa (questionário à generalidade dos funcionários e entrevistas aos gestores de topo). Este estudo revela variações internas nas percepções dos conceitos relevantes dentro da empresa em estudo, a Erdos. A análise e integração dos resultados dos questionários e entrevistas da pesquisa efetuada fornece ao grupo uma direção mais clara para futuros progressos na formulação e implementação de estratégias nos domínios do desenvolvimento sustentável e ESG.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_wey_bie.pdf2,01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.