Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3266
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPedro, José Maria-
dc.contributor.authorBaia, Fernando Miguel Pereira-
dc.date.accessioned2012-02-20T17:15:54Z-
dc.date.available2012-02-20T17:15:54Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-07por
dc.identifier.citationBAIA, Fernando Miguel Pereira - A gestão da inovação : plano de negócio para uma nova empresa [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3266>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3266-
dc.descriptionJEL Classification System: O320 - Management of Technological Innovation and R&D; M130 – New firms, startupspor
dc.description.abstractO presente trabalho pretende ser uma análise de viabilidade de uma nova empresa de serviços de gestão da inovação. A visão desta empresa é ser a principal referência nacional no apoio às empresas a definir e a gerir os processos de inovação. Para trabalhar a oferta distintiva da empresa face ao mercado realiza-se uma análise da componente de inovação nas empresas recorrendo a Amidon (1997) e a Moore (2006). De seguida, estuda-se como garantir a correcta execução da estratégia dentro da própria organização – com recurso a Kaplan & Norton (1992). Em seguida, são analisadas a componente interna e externa da competitividade da empresa, com recurso a uma análise SWOT e a estudos de âmbito europeu para identificar as tendências do mercado. Em particular realizou-se um inquérito a 50 empresas para determinar o estado da arte da sua inovação. Para a análise do meio envolvente usou-se o modelo das cinco forças de Porter (1997). Com base nos elementos anteriores é delineada uma estratégia com recurso a Kaplan & Norton (1992), complementado com análise financeira. No final do trabalho recorre-se ao VAL – Valor Actual Líquido para aferir a remuneração esperada do investidor na empresa.por
dc.description.abstractThis document intends to analyze the feasibility of a new service company. The vision of this new company is to become the reference on helping their customers defining and managing innovation processes. This project will use Amidon (1997) and Moore (2006) contributions. Afterwards, there will be a study on how to ensure the correct strategy execution within the organization, using the works of Kaplan & Norton (1992). The project competitiveness is studied using a SWOT analysis and some European studies on market trends. A 50 company’s survey was conducted to determine their innovation status. Porter’s (1997) five forces model is used to analyze the company’s environment. Afterwards, a strategy will be defined using Kaplan & Norton (1992) contribution. The last part of this Project, after financial analysis, estimates the expected payback for an investor using the NPV - Net Present Value.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectPlanopor
dc.subjectNegóciospor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectManagementpor
dc.subjectBusinesspor
dc.subjectPlanpor
dc.subjectServicespor
dc.titleA gestão da inovação : plano de negócio para uma nova empresapor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Gestão da inovação – Plano de negócio para uma nova empresa.pdf1,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.