Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3240
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBranco, Jorge Freitas-
dc.date.accessioned2012-02-08T15:41:39Z-
dc.date.available2012-02-08T15:41:39Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1516-7372por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3240-
dc.description.abstractTomo como ponto de partida o processo de folclorização ocor-rido em Portugal (1938-1948), que institucionalizou uma cultura popular suportada por um dispositivo próprio (concursos, exposi-ções, museu). Apresentam-se e discutem-se exemplos etnográficos de situações ibéricas de uso/desuso de cultura popular, que ilus-tram estratégias de mediação entre grupos sociais. A queda da cul-tura popular institucional e a ascensão de culturas populares frag-mentadas reflectem a prioridade dada à performance, contrariando o anterior protagonismo social dos actores/produtores, agora rele-gados para plano secundário.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambuco (UFPE)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectEspanhapor
dc.subjectCultura popularpor
dc.subjectEstéticapor
dc.subjectFolclorizaçãopor
dc.titleAscensão e queda de uma cultura popularpor
dc.typearticlepor
dc.pagination13-38por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedSimpor
dc.journalRevista ANTHROPOLÓGICASpor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume21por
dc.number1por
degois.publication.firstPage13por
degois.publication.lastPage38por
degois.publication.locationUniversidade Federal de Pernambuco (UFPE)por
degois.publication.titleRevista ANTHROPOLÓGICASpor
Aparece nas coleções:DA-RI - Artigos em revista internacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
188-571-1-PB.pdf452,05 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.