Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31788
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, José-
dc.date.accessioned2024-05-29T09:35:59Z-
dc.date.available2024-05-29T09:35:59Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLopes, J. (2021). Engagement of CSOs in the collaborative governance of education policy process in Cabo Verde. Cadernos de Estudos Africanos, (41), 91-117. https://doi.org/10.4000/cea.6336por
dc.identifier.issn1645-3794por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31788-
dc.description.abstractEste artigo analisa o envolvimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC) na governação colaborativa das políticas educacionais em Cabo Verde. Em contraste com a visão dominante das OSC como grupos de oposição separados do Estado, o artigo enquadra-as como partes integrantes do processo de governação colaborativa. A colaboração das OSC com o Governo na formulação de políticas educacionais gera um capital social (ligação societal) sob a forma de entendimento, normas partilhadas e confiança mútua entre os vários intervenientes no sistema educacional. Esse capital é um recurso importante para garantir a proficiência e eficiência das políticas educacionais.por
dc.description.abstractThis paper analyses the engagement of Civil Society Organizations (CSOs) in the collaborative governance of education policies in Cabo Verde. In contrast with the mainstream view of CSOs as opposition groups separate from the state, the paper frames them as integrative parts of the collaborative governance process. CSOs’ collaboration with the government in education policy-making generates a (societal linking) social capital in the form of understanding, shared norms, and mutual trust among the various stakeholders within the education system. Such capital is an important resource to guarantee the proficiency and efficiency of education policies.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherCentro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa (CEI-Iscte)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectOrganizações da sociedade civilpor
dc.subjectCivil society organizationspor
dc.subjectCapital social (ligação societal)por
dc.subjectSocial capital (societal linking)por
dc.subjectEnvolvimentopor
dc.subjectEngagementpor
dc.subjectPolíticas educativaspor
dc.subjectEducation policiespor
dc.subjectGovernação colaborativapor
dc.subjectCollaborative governancepor
dc.subjectResultados das políticaspor
dc.subjectPolicy outcomespor
dc.titleEngagement of CSOs in the collaborative governance of education policy process in Cabo Verdepor
dc.title.alternativeEnvolvimento das OSC na governação colaborativa do processo de política educacional em Cabo Verdepor
dc.typearticlepor
dc.pagination91-117por
dc.peerreviewedyespor
dc.number41por
dc.description.versionpublicadapor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.4000/cea.6336por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Outras Humanidadespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
iscte.journalCadernos de Estudos Africanospor
Aparece nas coleções:CEI-RI - Artigos em revista científica internacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl31788.pdf593,92 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.