Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/31559
Author(s): Miranda, Rute Isabel Silva
Advisor: Nascimento, Generosa do
Date: 20-Feb-2024
Title: Estratégias de adaptação do processo de acolhimento à geração Z: Um estudo de caso na Tendam Portugal
Reference: Miranda, R. I. S. (2024). Estratégias de adaptação do processo de acolhimento à geração Z: Um estudo de caso na Tendam Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31559
Keywords: Geração Z -- Z Generation
Socialização organizacional -- Organizational socialization
Turnover
Venda a retalho -- Retail sale
Moda
Fashion
Abstract: A Geração Z, caracterizada por contextos e crenças únicos, foi alvo de análise para compreender as suas necessidades e expectativas. O objetivo deste estudo centra-se na integração eficaz da Geração Z no setor do retalho de moda, onde a rotatividade voluntária é elevada. A pesquisa consistiu numa análise abrangente, que envolveu a avaliação do processo de onboarding existente e o levantamento das necessidades e expectativas de 510 colaboradores da Geração Z numa empresa do setor de retalho de moda. Com base nos resultados obtidos, foi desenvolvido um novo programa de onboarding especificamente direcionado para esta geração. Este projeto resultou na criação de um conjunto de intervenções estratégicas destinadas a alinhar o processo de acolhimento com as tendências socioculturais e tecnológicas contemporâneas. O estudo oferece insights valiosos para futuras ações e estabelece um modelo para a contínua adaptação às necessidades emergentes da Geração Z no contexto do setor retalho de moda.
Generation Z, characterized by unique contexts and beliefs, was analyzed to understand their needs and expectations. The objective of this study is centered on the effective integration of Generation Z into the fashion retail sector, where voluntary turnover is high. The research consisted of a comprehensive analysis, which involved assessing the existing onboarding process and surveying the needs and expectations of 510 Generation Z employees in a fashion retail company. Based on the findings, a new onboarding program specifically aimed at this generation was developed. This project led to the creation of a set of strategic interventions designed to align the onboarding process with contemporary sociocultural and technological trends. The study offers valuable insights for future initiatives and establishes a model for the ongoing adaptation to the emerging needs of Generation Z in the fashion retail context.
Department: Escola de Gestão
Degree: Mestrado em Gestão Aplicada
Peerreviewed: yes
Access type: Embargoed Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Master_rute_silva_miranda.pdf
  Restricted Access
2,12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.