Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31095
Autoria: Oliveira, Pedro Miguel da Silva
Orientação: Portela, Sofia Lopes
Data: 2-Out-2023
Título próprio: Evaluation of the customer satisfaction and expectations of NATO Communications and Information Academy (NCI Academy)
Referência bibliográfica: Oliveira, P. M. da S. (2023). Evaluation of the customer satisfaction and expectations of NATO Communications and Information Academy (NCI Academy) [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31095
Palavras-chave: NATO
Satisfação do cliente -- Customer satisfaction
Customer support
Customer satisfaction survey
Qualidade da formação -- Training quality
Customer perceived value
OTAN,
NCI Academy
Suporte ao cliente
Formação -- Formation
Requisitos de formação
Resumo: This project investigates customer satisfaction and expectations within the NATO Communications and Information Academy (NCI Academy), which offers training in communication systems for NATO. The study employs a B2B Customer Satisfaction survey among representatives from various entities across NATO member nations. The survey covers dimensions like training alignment, operational requirements, customer support, collaboration, value for money, and overall satisfaction. The analysis reveals positive responses in areas like training quality and applicability, while highlighting potential improvements in collaboration, value for money and customer support. The paper emphasizes the significance of transparent communication, customer support and suggests enhancing collaboration between NCI Academy and its customers by proposing. By understanding customer expectations and satisfaction, this study aids NCI Academy in refining its services to better meet customer needs and elevate overall satisfaction levels.
Este projeto investiga a satisfação e as expectativas dos clientes na Academia de Comunicações e Informação da OTAN (NCI Academy), que oferece formação em sistemas de comunicação. O estudo utiliza um inquérito de satisfação do cliente B2B aplicado a representantes de várias entidades dos países membros da OTAN. A pesquisa abrange dimensões como alinhamento de treinamento, requisitos operacionais, suporte ao cliente, colaboração, relação custo-benefício e grau de satisfação em geral. A análise revela respostas positivas em áreas como a qualidade e aplicabilidade da formação, ao mesmo tempo que destaca potenciais melhorias na colaboração e na relação custo-benefício. O documento enfatiza a importância da transparência na comunicação e no suporte ao cliente e sugere melhorar a colaboração entre a NCI Academy e seus clientes. Ao compreender as expectativas e a satisfação dos clientes, este estudo ajuda a NCI Academy a refinar seus serviços para melhor atender às necessidades dos clientes e elevar os níveis gerais de satisfação.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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