Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31095
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPortela, Sofia Lopes-
dc.contributor.authorOliveira, Pedro Miguel da Silva-
dc.date.accessioned2024-02-20T09:55:50Z-
dc.date.issued2023-10-02-
dc.date.submitted2023-08-
dc.identifier.citationOliveira, P. M. da S. (2023). Evaluation of the customer satisfaction and expectations of NATO Communications and Information Academy (NCI Academy) [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31095por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31095-
dc.description.abstractThis project investigates customer satisfaction and expectations within the NATO Communications and Information Academy (NCI Academy), which offers training in communication systems for NATO. The study employs a B2B Customer Satisfaction survey among representatives from various entities across NATO member nations. The survey covers dimensions like training alignment, operational requirements, customer support, collaboration, value for money, and overall satisfaction. The analysis reveals positive responses in areas like training quality and applicability, while highlighting potential improvements in collaboration, value for money and customer support. The paper emphasizes the significance of transparent communication, customer support and suggests enhancing collaboration between NCI Academy and its customers by proposing. By understanding customer expectations and satisfaction, this study aids NCI Academy in refining its services to better meet customer needs and elevate overall satisfaction levels.por
dc.description.abstractEste projeto investiga a satisfação e as expectativas dos clientes na Academia de Comunicações e Informação da OTAN (NCI Academy), que oferece formação em sistemas de comunicação. O estudo utiliza um inquérito de satisfação do cliente B2B aplicado a representantes de várias entidades dos países membros da OTAN. A pesquisa abrange dimensões como alinhamento de treinamento, requisitos operacionais, suporte ao cliente, colaboração, relação custo-benefício e grau de satisfação em geral. A análise revela respostas positivas em áreas como a qualidade e aplicabilidade da formação, ao mesmo tempo que destaca potenciais melhorias na colaboração e na relação custo-benefício. O documento enfatiza a importância da transparência na comunicação e no suporte ao cliente e sugere melhorar a colaboração entre a NCI Academy e seus clientes. Ao compreender as expectativas e a satisfação dos clientes, este estudo ajuda a NCI Academy a refinar seus serviços para melhor atender às necessidades dos clientes e elevar os níveis gerais de satisfação.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectNATOpor
dc.subjectSatisfação do cliente -- Customer satisfactionpor
dc.subjectCustomer supportpor
dc.subjectCustomer satisfaction surveypor
dc.subjectQualidade da formação -- Training qualitypor
dc.subjectCustomer perceived valuepor
dc.subjectOTAN,por
dc.subjectNCI Academypor
dc.subjectSuporte ao clientepor
dc.subjectFormação -- Formationpor
dc.subjectRequisitos de formaçãopor
dc.titleEvaluation of the customer satisfaction and expectations of NATO Communications and Information Academy (NCI Academy)por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203511280por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.date.embargo2024-10-02-
iscte.subject.odsPaz, justiça e instituições eficazespor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelI21por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1I Health, education, and welfarepor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_silva_oliveira.pdf886,73 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.