Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/30978
Author(s): Costa, Ana Sofia Bessa Gomes da
Advisor: Teixeira, Nuno Alexandre dos Reis
Date: 6-Nov-2023
Title: Plano de negócio para lançamento de oferta complementar de serviços de relocalização de estrangeiros para empresa imobiliária no segmento de luxo
Reference: Costa, A. S. B. G. da. (2023). Plano de negócio para lançamento de oferta complementar de serviços de relocalização de estrangeiros para empresa imobiliária no segmento de luxo [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30978
Keywords: Setor imobiliário -- Real estate sector
Luxo
Serviços complementares
Plano de negócio -- Business plan
Luxury
Complementary services
Abstract: O presente plano de negócio pretende encontrar e criar estratégias de diferenciação de serviço para a Garvetur, uma agência de mediação imobiliária que atua no segmento de luxo. Assim, pretende-se encontrar novos serviços que a empresa pode prestar aos seus clientes de modo a fidelizá-los, a estreitar as relações clientes – agência e a diferenciar-se da concorrência. Este plano foi criado para perceber a viabilidade da criação de novos serviços, bem como estudar quais os melhores serviços a entregar aos clientes e aqueles que geram maior retorno financeiro para a Garvetur. O plano inicia-se com uma revisão da literatura, onde são analisados diversos artigos sobre temas relevantes ao desenvolvimento do mesmo. De seguida, para compreender extensamente o mercado onde a Garvetur atua e quais as melhores estratégias a definir, analisa-se o ambiente interno e externo da empresa. Por fim, depois de toda a análise, cria-se estratégias para diferenciar a Garvetur dos restantes concorrentes e, assim, entregar mais valor aos clientes. No final, após a definição da estratégia, é apresentada uma avaliação económico-financeira a 5 anos (2024 – 2028), através do plano financeiro, que vai atestar a viabilidade do plano.
This business plan aims to find and create service differentiation strategies for Garvetur, a real estate agency operating in the luxury segment. The aim is to find new services that the company can offer its clients in order to build loyalty, strengthen client-agency relations and differentiate itself from the competition. This plan was created to realize the feasibility of creating new services, as well as to study the best services to deliver to clients and those that generate the greatest financial return for Garvetur. The plan begins with a literature review, analyzing various articles on topics relevant to its development. Next, in order to gain an in-depth understanding of the market in which Garvetur operates and the best strategies to define, the company's internal and external environment is analyzed. Finally, after all the analysis, strategies were created to differentiate Garvetur from its competitors and thus deliver more value to customers. Finally, after defining the strategy, an economic and financial assessment is presented for 5 years (2024 - 2028), through the financial plan, which will attest to the viability of the plan.
Department: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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