Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30833
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNogueira, José Miguel-
dc.contributor.authorDuarte, Luísa Gomes-
dc.date.accessioned2024-02-05T13:01:21Z-
dc.date.available2024-02-05T13:01:21Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationDuarte, L. G. (2023). A arte faz o puzzle: Trabalho de projeto: Inclusão de crianças e jovens que se encontram no espetro do autismo no contexto escolar através da educação não-formal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30833por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30833-
dc.description.abstractO Espetro do Autismo é um tema que tem vindo a ser desenvolvido cada vez mais. Apesar disto, ainda há muitos estigmas a serem colmatados, nomeadamente a dificuldade de comunicação com este público. Nas escolas portuguesas, este desafio ainda traz consigo muitas barreiras na relação professor- aluno, funcionário-aluno, e até entre os colegas. O presente trabalho de projeto, pensado para a sua implementação na Escola Básica Marquesa de Alorna, do Agrupamento de Escola Marquesa de Alorna, surge com o intuito de, através da educação não-formal, com auxílio do teatro e da música, enriquecer os laços entre os acima referidos e, principalmente, desenvolver as capacidades sociais, emocionais e académicas dos alunos que se encontram no espetro do autismo.por
dc.description.abstractThe Autism Spectrum Disorder is a topic that has been increasingly developed. Nevertheless, there are still many stigmas to be addressed, notably the difficulty in communication with this audience. In Portuguese schools, this challenge still brings many barriers in the teacher-student, staff- student relationship, and even among peers. The current project work, designed for implementation at Marquesa de Alorna Basic School, from the Marquesa de Alorna School Cluster, emerges with the aim of, through non-formal education, with the support of theater and music, strengthening the connections among the aforementioned relationships and, particularly, enhancing the social, emotional, and academic skills of students within the autism spectrum.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectAutismo -- Autismpor
dc.subjectTeatro -- Theaterpor
dc.subjectMúsica -- Musicpor
dc.subjectComunidade Escolarpor
dc.subjectEducação não formal -- Non-formal educationpor
dc.subjectSchool communitypor
dc.titleA arte faz o puzzle: Trabalho de projeto: Inclusão de crianças e jovens que se encontram no espetro do autismo no contexto escolar através da educação não-formalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203468279por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
thesis.degree.nameMestrado em Educação e Sociedadepor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_luisa_gomes_duarte.pdf433,17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons