Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30677
Autoria: Gateau, Laurijn Rita
Orientação: Pereira, Renato Telo de Freitas Barbosa
Data: 8-Nov-2023
Título próprio: Opening of an e-commerce platform in the Filipino handicraft industry
Referência bibliográfica: Gateau, L. R. (2023). Opening of an e-commerce platform in the Filipino handicraft industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30677
Palavras-chave: Comércio eletrónico -- E-commerce
Handicraft
Philippines
Store
Ética -- Ethics
Sustentabilidade -- Sustainability
Artesanato -- Craft
Filipinas
Loja
Resumo: In this paper, I will discuss my plan to establish an e-commerce platform and a physical store in Makati. As someone with dual nationality, it is important for me to promote the skills of Filipino indigenous people and improve their livelihoods. My goal is to create ethical and sustainable products that will benefit these communities and sell them in Europe and the United States, while simultaneously addressing the issue of poverty in the Philippines. The research revealed gaps in logistics regarding the environment and a lack of customer knowledge about the Philippines and its treasures. To answer the question “What business venture could link the environmental impact to the wellness of the Philippines’ inhabitants?”, a qualitative method was made to understand the point of view of the potential customers and how are they sensitive to ethical and sustainable products. Filipino handicraft is a way of life, which enables them to create specific and unique products to sell all around the world.
Neste trabalho, desenvolvo o meu plano para estabelecer uma plataforma de comércio eletrónico e uma loja física em Makati, nas Filipinas. Para alguém com dupla nacionalidade como eu, é importante promover as competências dos povos indígenas filipinos e melhorar os seus meios de subsistência. O meu objetivo é criar produtos éticos e sustentáveis que beneficiem estas comunidades através da venda dos mesmos na Europa e nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que abordo a questão da pobreza nas Filipinas. A investigação revelou lacunas na logística relativamente ao meio ambiente e uma falta de conhecimento dos clientes sobre as Filipinas e os seus tesouros. Para responder à pergunta “Que empreendimento comercial poderia vincular o impacto ambiental ao bem-estar dos habitantes das Filipinas?”, foi utilizada uma metodologia qualitativa para compreender o ponto de vista dos potenciais clientes e compreender a sua recetividade a produtos éticos e sustentáveis. O artesanato filipino é um modo de vida que permite criar produtos específicos e únicos para vender em todo o mundo.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_laurijn_rita_gateau.pdf
  Restricted Access
1,68 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.